Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online

Vamos Ler

06 de julho de 2020 14:00

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos de Tibagi exaltam alimentação no campo

Alunos registram belezas da zona rural de Tibagi

Escola de PG homenageia professores e funcionários

‘Dia das Crianças’ traz interação e diversão em Tibagi
Aluna de Tibagi grava música em homenagem a professora
Indígenas mestrandos na UEPG conversam com alunos de 7º ano
Nono ano desenvolve podcast sobre a Segunda Guerra Mundial
PUBLICIDADE

Ação aconteceu na instituição de ensino David Federmann e contou com a participação de todas as turmas

A Escola Municipal David Federmann, localizada no distrito de Caetano Mendes em Tibagi, realizou uma festa junina ‘online’. A comemoração, mesmo a distância, envolveu todas as turmas através dos grupos de WhatsApp - recurso de ensino utilizado no Município.

“O intuito foi não deixar de lado uma tradição, alegrar os alunos e incentivá-los a essa atual maneira de estudarem. A recíproca e adesão dos alunos e familiares foi imensa”, cita a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Juliana Regniel.

A pedagoga explica como foi o processo. “Para o desenvolvimento da aula a distância, as professoras fizeram os seguintes pedidos antecipadamente aos alunos, como forma de atividade diária: para se vestirem caracterizados; ornamentarem um espaço da casa com o tema; confeccionarem decorações sobre estilo da festa; e preparem com ajuda de um adulto, um prato típico da festa”, complementa Juliana.

Para fechar, a coordenadora pedagógica aponta o que a inovadora festa junina em época de pandemia trouxe de divertido e saboroso aos diversos educandos da instituição de ensino. “Os alunos também realizaram brincadeiras comuns da festa, como: pescaria, corrida do saco, dança da laranja, corrida do ovo e é claro que não poderia faltar a tradicional dança junina.

Confira todos os registros deste momento no blog escolar da Escola David Federmann. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados