Fotolegendas inspiram alunos em suas profissões futuras | aRede
PUBLICIDADE

Fotolegendas inspiram alunos em suas profissões futuras

Trabalho no 5º ano C da Escola Rosa Collete em Jaguariaíva possibilitou que turma utilizasse recurso jornalístico para mostrar quais profissões aspiram

Imagem ilustrativa da imagem Fotolegendas inspiram alunos em suas profissões futuras
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho no 5º ano C da Escola Rosa Collete em Jaguariaíva possibilitou que turma utilizasse recurso jornalístico para mostrar quais profissões aspiram

As instituições de ensino e municípios vêm, dia após dia, buscando métodos para se adaptar à pandemia. Com o objetivo de fortalecer a educação, Jaguariaíva vem adotando aulas de forma remota, com uma proposta que visa contribuir para a formação dos alunos em vários níveis – como a participação no Vamos Ler – Geração Digital, com o estudo e criação de conteúdos acerca dos meios de comunicação e novas tecnologias.

Foi essa dinâmica que ocorreu no 5º ano C matutino da Escola Municipal Professora Rosa Collete em Jaguariaíva. Sob coordenação da professora Cintia de Assis Maciel da Silva, os alunos utilizaram as edições do Jornal da Manhã, com datas de oito a dez de junho, para realizarem atividades voltadas às fotos legendas. A docente explica como foi o trabalho.

“No atual momento em que estamos vivendo, as aulas estão sendo realizadas de forma remota. Dessa forma, foi enviada a página Detaques do jornal para que os alunos conhecessem a página. Via WhatsApp, a professora explicou aos alunos sobre as fotos destaques do jornal e como proposta foi pedido aos alunos que, inicialmente, fizessem no caderno de Língua Portuguesa uma produção de texto com o tema: ‘O que eu quero ser quando crescer’”, aponta a educadora.

Para isso, Cintia relembrou aos alunos o que é uma fotolegenda, pedindo que os estudantes tirassem fotos com acessórios ou fantasias que representassem a futura profissão que desejam seguir, além de escreverem, na parte de baixo, uma legenda da foto para enviar ao grupo de estudos da instituição de ensino.

Segundo a professora, “a atividade foi proposta devido a importância de se trabalhar a leitura, escrita, imaginação e criatividade dos alunos”, complementando que “neste momento em que estamos realizando o isolamento social é de suma importância que os alunos sejam estimulados a expressar-se, pensar no futuro e elevar a sua autoestima”.

A docente conclui apontando os benefícios da atividade. “Foi um trabalho muito gratificante. Ver as fotos dos alunos e suas aspirações para o futuro nos faz pensar em um amanhã melhor. Os alunos sentiram-se felizes ao realizar o trabalho, que os levou a escrever suas pretensões e criar sua própria fotolegenda que intitulamos como: ‘Alunos destaque da Escola Professora Collete no presente pensando num futuro promissor’”.

Confira a produção completa da atividade no blog escolar da Escola Professora Rosa Collete. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE