‘Matemática na prática’ é tema de aula online em Carambeí

Vamos Ler

16 de junho de 2020 13:40

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Buffet de frutas’ incentiva aprendizado do espanhol

Câmara de Vereadores é tema de aula e alunos fazem sugestões

Atividade de 5º ano transforma alunos em jornalistas

Quarto ano une espanhol e ciências em experimento
Aluno de Tibagi recebe dispositivo portátil de visão artificial
‘Tecnologias do dia a dia’ é tema de aula em 5º ano
Turma cria jornal com notícias de Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Alunos do quinto ano da Escola Elo Sagrado puderam aprender mais sobre a geometria dos poliedros em casa com auxílio da instituição de ensino

O 5º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí, sob coordenação da professora Laura Heloiza Los, não para durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Através de aulas online, onde os alunos aprendem (e se divertem) de casa, o tema da vez foram a geometria dos poliedros – como todo o suporte da instituição de ensino.

“Os alunos do 5º ano, mesmo a distância, durante as aulas online estão tendo experiências incríveis e muito significativas. Para ampliar seus conhecimentos na disciplina de Matemática, mais precisamente a respeito da geometria dos poliedros, os alunos receberam da escola um kit de palitos de madeira e balas de goma”, destaca a docente.

Segundo a professora, sob sua orientação, com a utilização do material concreto os alunos puderam construir alguns sólidos geométricos e compreenderam, na prática, questões como arestas, faces, vértices, além de vários outros conceitos. Para complementar, a professora fala sobre a importância da educação significativa durante esse período difícil.

“Nesse momento em que cada aluno encontra-se distante da escola geograficamente é importante criar meios de levar conteúdos de forma criativa e divertida, fazendo com que haja interesse e interatividade. É importante salientar que aprender na prática é sempre mais significativo”, conclui Heloiza.

Confira, no blog escolar da Escola Elo Sagrado, todos os registros deste momento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados