Trabalho sobre cores tem 3ª etapa em Piraí do Sul

Vamos Ler

06 de abril de 2020 17:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia
‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
PUBLICIDADE

Estudo sobre tonalidades terciárias foi mais um trabalho sobre o assunto desenvolvido em turma da Escola Rural Padre Anchieta

O Infantil V da Escola Rural Municipal Padre Anchieta em Piraí do Sul desenvolveu um amplo trabalho sobre a criação das cores. O trabalho foi dividido em três etapas, onde a primeira explorou conceitos diversos, dando sequência à segunda. Na terceira, conforme explica Juliane do Rocio de Anhaia, professora da turma, houve a mistura de cores secundárias.

“Vi aluninhos extremamente envolvidos. ‘A magia não tem fim’, segundo eles. Pois é, em mais um momento lúdico eles, juntamente com a professora, seguiram as coordenadas do grande criador e resolveram misturar as cores secundárias umas com as outras e puderam chegar em um mundo muito mais colorido, com cores novas, nunca antes imaginadas por eles”, destaca a docente.

Dessa forma, os alunos puderam conhecer e vivenciar as cores terciárias. Segundo Juliane, o trabalho foi um espetáculo, com olhos brilhando de satisfação. “Também percebi que dessa turminha sairão bons cientistas. Aguardem, a magia das cores não termina aqui. Temos mais caminhos para percorrer. Demos um tempinho, mas já, já, estaremos de volta com muitos outros relatos mágicos. Estamos juntos mesmo separados e a curiosidade dos pequenos está mais aguçada do que nunca”, conclui a professora.

Confira, no blog escolar da Escola Rural Padre Anchieta, todas as atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização