‘Jornal Anchieta’ trabalha aspectos comunicacionais

Vamos Ler

06 de abril de 2020 15:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia
‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
PUBLICIDADE

Iniciativa ocorreu no 5º ano da Escola Rural Padre Anchieta em Piraí do Sul, contando com estudo e apresentação. Tema abordado foi ‘A escola no combate ao trabalho infantil’

O 5º ano da Escola Rural Municipal Padre Anchieta em Piraí do Sul, desenvolveu um amplo trabalho acerca da comunicação e mídias – o ‘Jornal Anchieta’. A iniciativa, dentro da disciplina de Artes, ocorreu sob a supervisão do professor Adriano da Silva Baziewicz, que contou os detalhes acerca da produção que teve como tema um projeto que vem sendo desenvolvido na instituição de ensino: ‘Combate ao trabalho infantil’.

“No dia 12 de março, dando continuidade as atividades que vem sendo desenvolvidas dentro do projeto que tem como tema ‘A escola no combate ao trabalho infantil’, foi desenvolvido, com a turma do 5º ano na disciplina de Artes, a atividade de ‘Linguagem cênica – notícias para TV’”, conta o educador sobre o ‘Jornal Anchieta’.

Para a realização do trabalho, explica Adriano, houve a divisão dos alunos em duplas, produzindo notícias para o telejornal. A apresentação ficou por conta de um sorteio, onde dois estudantes representaram o 5º ano como âncoras do formato comunicacional. “A atividade tinha como objetivo criar uma notícia sobre a erradicação do trabalho infantil e a observar de maneira mais críticas os comerciais de televisão”, conclui o professor.

Confira, no blog escolar da Escola Rural Padre Anchieta, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização