Oferta aRedeShopping
Turmas aprendem importância da adaptação escolar

Vamos Ler

01 de abril de 2020 09:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia
‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Através da sequência didática ‘Voa João’, alunos da Escola Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul puderam aprender mais sobre sentimentos específicos de sua faixa etária

Através da sequência didática Voa João, os infantis IV A e B da Escola Municipal Odette Scaramella de Luca, em Piraí do Sul, puderam compreender a importância de várias questões – como os sentimentos. O trabalho, que fora relatado pela professora Daniele Campos, também foi destacado pela professora Ana Paula Moreira Schvik.

“As turmas desenvolveram em conjunto a sequência didática, abordando todos os campos de experiências, proporcionando e respeitando os direitos de aprendizagem nesta fase inicial da vida escolar de nossas escola”, conta a docente.

Questão de adaptação da criança, como medo de ambientes novos, tristeza, sensação de abandono ao deixar os pais no início das aulas, além da coletividade – meu, seu, nosso – foram trabalhados juntos aos alunos, conforme explica a professora.

“Várias atividades referentes ao tema foram realizadas e, ao término do projeto, foram produzidos origamis de pássaros e fizemos uma grande revoada no pátio da escola. Enfatizando que, como João aprendeu a voar, a escola também prepara as nossas mentes criativas para que possamos alçar grandes voos”, conclui Ana Paula.

Confira as atividades na íntegra no blog escolar da Escola Odette Scaramella de Luca. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados