Oferta aRedeShopping
Atividades trabalham lateralidade em Piraí do Sul

Vamos Ler

23 de março de 2020 14:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia
‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
PUBLICIDADE

Dinâmica que buscava levar bola ao ‘gol’ com um cabo de vassoura e a ações dos alunos após comando de voz foram aplicados em turma da Escola Maria Flora S. Moreira

A importância da lateralidade foi destaque no Infantil V A da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul. A professora da turma, Cristina Aparecida Oliveira, comenta como as atividades lúdicas e divertidas, realizadas no dia 11 de março, permitiram benefícios aos educandos.

“Durante o desenvolvimento do ser humano que a lateralidade se manifesta. Apesar de ser congênita, ela não surge de forma súbita, mas sim aos poucos. A boa e correta definição da lateralidade caminha a par de uma boa escrita, envolvendo a orientação espacial e temporal”, destaca a docente.

Para suportar a predominância lateral, conta Cristina, deve-se observar os gestos das crianças nas situações do cotidiano. Assim, a professora desenvolveu duas atividades: no primeiro momento, os alunos deveriam levar a bola até uma casinha, com a utilização de um cabo de vassoura. A atividade, complementa a docente, trouxe um ambiente alegre e com descobertas de mecanismos para chegar ao gol.

“Na segunda atividade, a educadora, através do comando de voz, pedia aos alunos para localizar partes do corpo e gestos, assim como pegar objetos conforme os comandos. Isso propiciou, além de entretenimento as crianças, a se auto corrigir, aprendendo o que é cima, baixo, direita e esquerda”, conclui.

Confira, no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados