Atividades trabalham lateralidade em Piraí do Sul

Vamos Ler

23 de março de 2020 14:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí

Docente destaca comunicação na vida dos alunos

Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online

Página do Vamos Ler estimula cooperação em 5º ano
‘Escola e família’ na pandemia é tema de aula remota em Jaguariaíva
Fotolegendas inspiram alunos em suas profissões futuras
‘Solos’ engajam trabalho remoto em 3º ano de Carambeí
PUBLICIDADE

Dinâmica que buscava levar bola ao ‘gol’ com um cabo de vassoura e a ações dos alunos após comando de voz foram aplicados em turma da Escola Maria Flora S. Moreira

A importância da lateralidade foi destaque no Infantil V A da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul. A professora da turma, Cristina Aparecida Oliveira, comenta como as atividades lúdicas e divertidas, realizadas no dia 11 de março, permitiram benefícios aos educandos.

“Durante o desenvolvimento do ser humano que a lateralidade se manifesta. Apesar de ser congênita, ela não surge de forma súbita, mas sim aos poucos. A boa e correta definição da lateralidade caminha a par de uma boa escrita, envolvendo a orientação espacial e temporal”, destaca a docente.

Para suportar a predominância lateral, conta Cristina, deve-se observar os gestos das crianças nas situações do cotidiano. Assim, a professora desenvolveu duas atividades: no primeiro momento, os alunos deveriam levar a bola até uma casinha, com a utilização de um cabo de vassoura. A atividade, complementa a docente, trouxe um ambiente alegre e com descobertas de mecanismos para chegar ao gol.

“Na segunda atividade, a educadora, através do comando de voz, pedia aos alunos para localizar partes do corpo e gestos, assim como pegar objetos conforme os comandos. Isso propiciou, além de entretenimento as crianças, a se auto corrigir, aprendendo o que é cima, baixo, direita e esquerda”, conclui.

Confira, no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados