Mulheres são homenageadas pelo seu dia no CAIC

Vamos Ler

13 de março de 2020 15:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turmas aprendem importância da adaptação escolar

Dinâmica mostra como higienização combate Covid-19

Sequência didática proporciona dinâmica à turmas

Teatro e exposição dialogam sobre à Dengue
Dia da Síndrome de Down é destaque em turmas de Castro
Atividade dá sequência em trabalho sobre cores
Comunidade e alunos se unem contra à Dengue
PUBLICIDADE

Quinto ano B – Grupo Cientistas – da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha presenteou equipe feminina da escola e mulheres que fazem parte da vida dos alunos

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, teve amplo destaque na Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa. A turma do 5º ano B Grupo Cientistas, coordenados pela professora Janaína Freitas da Silva, pôde reconhecer a importância do papel das mulheres em suas vidas, conforme relata a docente.

“Durante a semana que antecede o Dia Internacional da Mulher, o 5º ano B Grupo Cientistas, esteve planejando como fariam a homenagem às mulheres de seu convívio, incluindo as da escola. Trouxeram várias leituras, pesquisas e informações sobre as mulheres e, através de uma votação, escolheram algumas poesias para serem colocadas nos cartões”, destaca a professora.

A decisão dos alunos possibilitou que as mulheres da escola recebessem um marca-página, enquanto as mulheres especiais da vida deles seriam agraciadas com dobraduras. “A atividade objetivou a reflexão sobre o papel da mulher, como também evidenciou a valorização das mulheres inseridas no contexto onde as crianças estão vivendo. Foi realçado o papel das avós, mães, professoras, funcionárias, pedagogas, diretoras: enfim, todas as mulheres”, conclui Janaína.

Confira, no blog escolar do CAIC de PG, a galeria completa de registros deste dia. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização