Dinâmicas com o corpo divertem alunos de Piraí do Sul

Vamos Ler

13 de março de 2020 13:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turmas aprendem importância da adaptação escolar

Dinâmica mostra como higienização combate Covid-19

Sequência didática proporciona dinâmica à turmas

Teatro e exposição dialogam sobre à Dengue
Dia da Síndrome de Down é destaque em turmas de Castro
Atividade dá sequência em trabalho sobre cores
Comunidade e alunos se unem contra à Dengue
PUBLICIDADE

Exploração, noção espacial, dentro, fora e equilíbrio foram alguns dos preceitos utilizados junto à turma da Escola Maria Flora S. Moreira

No dia 4 de março, os alunos do 1º ano B da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul, participaram de uma atividade que envolveu a exploração do corpo, noção espacial, dentro e fora, além do equilíbrio. A professora da turma, Luciane Teixeira da Silva Ribeiro, comenta os principais aspectos do trabalho.

“Em busca de uma boa educação para nossos filhos, damos muito valor as instituições de ensino, cursos extracurriculares e atividades esportivas. Dizemos a nós mesmos e aos educandos que todo esse esforço é em busca de um futuro melhor para os pequenos. Entretanto, a recreação também é muito importante para o desenvolvimento infantil. Nossas crianças precisam ter um tempo para agir como crianças”, destaca a docente.

Em complemento, Luciane aponta que os pequenos que têm tempo para brincar são mais alegres, gastando a energia de maneira proveitosa e com mais saúde, seja física ou psicológica. “Sendo assim, a professora desenvolveu atividades de movimento, lateralidade e expressão corporal. Uma experiência satisfatória tanto para os pequenos quanto para a educadora, utilizando recursos disponíveis, propiciou excelentes resultados”, conclui.

Confira as atividades na íntegra no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira. Clique aqui

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização