Combate à Dengue engaja alunos de Jaguariaíva

Vamos Ler

12 de março de 2020 13:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turmas de Tibagi desenvolvem projeto ‘Fora Coronavírus’

Trabalho sobre cores tem 3ª etapa em Piraí do Sul

‘Jornal Anchieta’ trabalha aspectos comunicacionais

Escola desenvolve projeto sobre trabalho infantil
Turmas aprendem importância da adaptação escolar
Dinâmica mostra como higienização combate Covid-19
Sequência didática proporciona dinâmica à turmas
PUBLICIDADE

Entre os dias 4 a 6 de março, 5º ano C da Escola Professora Rosa Collete debateu, estudou e participou de um jogo de tabuleiro voltado à doença epidêmica

O combate à Dengue é um tema recorrente nas instituições de ensino, principalmente pela nova epidemia registrada em 2020 no Brasil e no Paraná. Para isso, o 5º ano C matutino da Escola Municipal Professora Rosa Collete, em Jaguariaíva, sob a coordenação da professora Cintia de Assis Maciel da Silva, desenvolveu atividade entres 4 a 6 de março referente ao Dia D de Combate à Dengue.

“A professora abordou o assunto em roda de conversa com os alunos, explicando os perigos e cuidados que se deve tomar com a doença. Devido à temática ser assunto anualmente trabalhado nas escolas municipais de Jaguariaíva, por causa da sua grande relevância – sendo que, no momento, jornais, revistas e outros meios de mídia vêm divulgando uma possível ‘epidemia da doença’ – o trabalho veio de encontro às necessidades do momento, contribuindo e acrescentando saberes aos conhecimentos prévios dos alunos”, destaca a docente.

Dessa forma, os alunos tiveram contato com um livro de histórias que abordava a doença, realizando leitura e discussão, com relatos da turma sobre suas vivências, além de “um texto informativo sobre o assunto, onde os alunos realizaram à interpretação oral e escrita, representando por meio do desenho como prevenir a dengue; cartazes sobre os sintomas”, complementa Cintia

Para fechar a atividade, houve a divisão dos estudantes em grupos, que puderam realizar o jogo de tabuleiro ‘Todos contra à Dengue’ que, segundo a professora, estimulava a leitura e revisava o conteúdo abordado na aula. A aluna Sthefany de França Castilho, fez registros do trabalho através de selfies.

Confira as atividades na íntegra da Escola Professora Rosa Collete no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização