‘Entrevista’ é tema de atividade em 5º ano A

Vamos Ler

10 de dezembro de 2019 20:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Sequência didática proporciona dinâmica à turmas

Teatro e exposição dialogam sobre à Dengue

Dia da Síndrome de Down é destaque em turmas de Castro

Atividade dá sequência em trabalho sobre cores
Comunidade e alunos se unem contra à Dengue
Turmas ampliam conhecimento sobre Covid-19
Sistema Solar proporciona trabalho interdisciplinar em 5º ano B
PUBLICIDADE

Alunos da turma da Escola Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva puderam entender qual a finalidade e os componentes do gênero, aplicando-os em sala de aula

O 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides em Jaguariaíva, no dia 22 de novembro, aprendeu mais acerca das entrevistas, sua função e quais componentes fazem parte dela. Quem comenta o trabalho em sala de aula é a professora da turma, Biara Nadine Moreira Ferraz.

“A aula começou com uma roda de conversa, onde os alunos puderam relatar se sabiam como era uma entrevista, onde ela está presente, se já tinham sido entrevistados alguma vez. Em seguida, a aula foi dividida em duplas e trios. A professora trouxe um roteiro. Um aluno seria o entrevistador e o outro o entrevistado”, destaca a docente.

Entre as perguntas da entrevista, elenca Biara, estavam a idade, programa de TV preferido, se pudesse mudar de nome qual seria, brinquedo e esporte favoritos, entre outros. “Para finalizar a proposta, o aluno que entrevistou o colega contava para a turma todas as preferências do entrevistado. A aula foi super produtiva, os alunos aprenderam e se divertiram muito”, conclui a professora.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização