Projeto estimula leitura e escrita no CAIC em PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto estimula leitura e escrita no CAIC em PG

Iniciativa ‘Círculo do Livro’ foi aplicada nos quintos anos da instituição de ensino, aprimorando e instigando as práticas nos alunos

Imagem ilustrativa da imagem Projeto estimula leitura e escrita no CAIC em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa ‘Círculo do Livro’ foi aplicada nos quintos anos da instituição de ensino, aprimorando e instigando as práticas nos alunos

Um projeto denominado ‘Círculo do Livro’ ocorreu junto aos quintos anos da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, buscando desenvolver a leitura e escrita dos alunos. Quem relata como foi a atividade é a professora Janaína Freitas da Silva, abordando os principais aspectos da iniciativa.

“Este projeto começou para estimular a leitura dos livros que eles trouxeram no início do ano para serem compartilhados com os colegas no cantinho da leitura. Os alunos escolhem o livro e levam para ler com seus familiares em casa. Realizam e escrevem na ficha de leitura o que achou do livro e a parte que mais lhe interessou”, aponta a docente.

Na continuidade do projeto, elenca Janaína, após exploração dos livros em sala de aula, iniciou-se os empréstimos na biblioteca da escola o que ampliou o acesso à obras. Dessa forma, possibilitou-se aos alunos a possibilidade de escolher o título que desejavam na semana.

“O objetivo é aguçar a curiosidade e o interesse dos alunos pela leitura, utilizando o livro como ferramenta de aprendizagem e diversões, mostrando ao aluno o quão prazeroso é o momento de ler”, conclui a docente. Confira, no blog escolar do CAIC de PG, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE