Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste | aRede
PUBLICIDADE

Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste

Estudo sobre o tema e dinâmica corporal no pátio da instituição ocorreram junto aos quintos anos do CAIC de Ponta Grossa

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo sobre o tema e dinâmica corporal no pátio da instituição ocorreram junto aos quintos anos do CAIC de Ponta Grossa

Os 5º anos, grupos Dragão de Komodo e Flamingo, da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, realizaram um estudo e trabalho acerca da região Centro Oeste do Brasil, onde puderam experienciar as brincadeiras tradicionais da região. A professora Janaína Freitas da Silva comenta as ações.

“Além do do currículo que ampliou o conhecimento dos alunos sobre essa região, os alunos puderam vivenciar brincadeiras diferentes das que estão acostumados a brincar e estar relacionado com algumas brincadeiras já conhecidas aqui da nossa região: ‘Brincadeira dos quatros cantos, que se assemelha a brincadeira do coelinho sai da toca e corre cutia, que parece o lenço atrás; ‘Galinha, pintinho e raposa’, que para nós é o pega-pega; ‘Cai no poço’, que aqui seria a salada mista; ‘Chocolate em inglês’; ‘Rouba melancia’”, aponta a docente.

Dessa forma, complementa Janaína, houve a orientação aos alunos de como cada brincadeira funcionava, podendo as aplicar no pátio da escola. “O momento do brincar deve ser proporcionado aos alunos, pois o aluno além de experimentar coisas novas, aprende a conviver com as pessoas”, conclui a professora.

Confira todas as atividades na íntegra, como esta, no blog escolar do CAIC de Ponta Grossa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE