Alunos se aprofundam em estudo do Jornal da Manhã | aRede
PUBLICIDADE

Alunos se aprofundam em estudo do Jornal da Manhã

Manchetes, elementos textuais - como entrevistas - foram alguns dos aspectos abordados pelo 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva

Imagem ilustrativa da imagem Alunos se aprofundam em estudo do Jornal da Manhã
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Manchetes, elementos textuais - como entrevistas - foram alguns dos aspectos abordados pelo 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva

Através de exemplares do Jornal da Manhã, o 5º ano da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva, através da coordenação da professora Maria Aparecida Alves dos Santos, pôde se aprofundar nos conteúdos presentes no meio de comunicação. A docente explica como o trabalho ocorreu.

“Foi explorado o Jornal da Manhã, oralizado sobre a sua composição e pedido aos alunos para que fosse feita a leitura integralmente sobre todas as notícias que nele estavam. Em seguida, foi sugerido para que os alunos percebessem a diferença entre as manchetes. Após discussões em grupos, foi possível a identificação e a percepção de todos”, conta Maria Aparecida.

Na sequência, a professora solicitou que os alunos retirassem as manchetes de acordo com a atividade a ser concretizada. Entre elas estavam a entrevista, notícia, esporte, economia e meio ambiente. Através de recortes, colagem e produção de texto, foram reescritas as manchetes de acordo com a interpretação individual dos estudantes.

“Finalizando, o trabalho foi exposto para os demais colegas da turma. O trabalho foi realizado em menos tempo que os demais, pois os alunos já adquiriram o hábito do trabalho dirigido ao jornal, como também o interesse e o gosto pelo seu manuseio”, conclui a docente. Confira, no blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE