Prefeito e secretária de Jaguariaíva destacam conquista de aluna

Vamos Ler

12 de novembro de 2019 20:26

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí

Docente destaca comunicação na vida dos alunos

Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online

Página do Vamos Ler estimula cooperação em 5º ano
‘Escola e família’ na pandemia é tema de aula remota em Jaguariaíva
Fotolegendas inspiram alunos em suas profissões futuras
‘Solos’ engajam trabalho remoto em 3º ano de Carambeí
PUBLICIDADE

Juca Sloboda e Alcione Lemos apontam direcionamentos dentro do contexto educacional que rendeu prêmio à aluna da rede municipal de ensino no Concurso do Vamos Ler - Geração Digital

A aluna Isabelle Kauane Rodrigues foi premiada na categoria ‘melhor fotografia’ do Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital. Juca Sloboda, prefeito de Jaguariaíva, e Alcione Lemos, secretária de Educação e vice-prefeita, estiveram presentes na cerimônia, destacaram mais uma conquista das escolas municipais e foram presentados com placas de homenagens como ‘parceiros da educação’.

Para a secretária, questionada sobre a ‘fórmula’ para mais uma premiação no Concurso de Blogues Escolares, o direcionamento das dinâmicas faz a Educação ter resultados expressivos. “Não tem segredo. Aqui em Jaguariaíva nós temos um compromisso de trabalhar conjuntamente, então tudo é muito trabalhado no sentido de conversar, buscar novos caminhos, objetivando sempre o melhor para os nossos alunos”, conta.

Outra característica do sucesso, conforme complementa Alcione, é a infraestrutura e o cuidado da administração pública com a esfera educacional e a atenção dada aos projetos como o Vamos Ler - Geração Digital. “Na parceria com o Jornal da Manhã, nós buscamos isso. Temos conseguido bons resultados, nossa criançada toda trabalhando dentro de espaços físicos com muita qualidade”.

Segundo o prefeito, a questão é recorrente e tem uma atenção especial do poder público de Jaguariaíva. “A Educação sempre é a prioridade número um na nossa administração. Trabalhamos todos em conjunto para proporcionar o melhor possível para nossos alunos, para que eles possam ter um aprendizado adequado e eficiente”.

Ainda, Sloboda elenca a importância do tema central do projeto Vamos Ler - Geração Digital nos dias atuais. “Aplicar todas as tecnologias, trazer as inovações, é a nossa obrigação. Hoje é uma questão mundial, e aqui não podemos ficar de fora. Aplicamos isso muito em sala de aula. Trazemos para o aluno essa responsabilidade de saber trabalhar adequadamente com as mídias, com a inovação, tecnologia”, completa.

PUBLICIDADE

Recomendados