Aluna de Jaguariaíva é premiada por ‘selfie digital’

Vamos Ler

12 de novembro de 2019 19:08

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí

Docente destaca comunicação na vida dos alunos

Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online

Página do Vamos Ler estimula cooperação em 5º ano
‘Escola e família’ na pandemia é tema de aula remota em Jaguariaíva
Fotolegendas inspiram alunos em suas profissões futuras
‘Solos’ engajam trabalho remoto em 3º ano de Carambeí
PUBLICIDADE

Isabelle Kauane Rodrigues venceu na categoria ‘melhor fotografia’ no Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital. Estudante vencedora e diretora da Educação municipal destacam ações

O Vamos Ler - Geração Digital realizou, na manhã dessa terça-feira (12), a primeira cerimônia de premiação do Concurso de Blogues Escolares 2019. O evento ocorreu em Jaguariaíva, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy e premiou a aluna Isabelle Kauane Rodrigues do 5º ano A da Escola Municipal Maria de Lourdes Taques. 

Estiveram presentes na cerimônia os alunos dos quintos e quartos anos, professores, coordenadores pedagógicos, diretora e equipe escolar da instituição de ensino. O prefeito Municipal de Jaguariaíva, Juca Sloboda, além da vice-prefeita e secretária Municipal de Ensino, Alcione Lemos, também marcaram presença no evento.

A fotografia vencedora, uma ‘selfie’ realizada por Isabelle, aborda vários aspectos trabalhados pelo Vamos Ler - Geração Digital ao longo do ano, como a relação com as mídias através dos tablets-PCs, ferramenta pedagógica digital de Jaguariaíva. Questões técnicas também foram avaliadas para decretar a vencedora do Concurso.

“A pedagoga Priscila me deu o celular dela e mandou eu tirar a foto. Foi só essa (imagem realizada). Gostei muito (de participar), foi uma surpresa para mim (a vitória)”, aponta Isabella sobre sua participação e consequente premiação. Quem também destaca as ações que culminaram na vitória da educanda é a diretora da Educação municipal, Andreia Valentim.

“Isso não é novidade (destaques em projetos), Jaguariaíva já faz com toda a equipe que nós temos dentro da Secretaria de Educação, com diretores, coordenadores pedagógicas, as assessoras que fazem esse trabalho maravilhosamente bem. Isso tudo é atrelado a pessoas que fazem as coisas acontecerem”, conta Andreia.

Os prêmios entregues contaram com uma caixa de som portátil para a aluna, uma placa de reconhecimento ao prefeito e à secretária como ‘parceiros da educação’, além de um troféu para a professora vencedora, Vanessa Gomes Amaral - que não esteve presente, mas foi representada pela diretora da instituição de ensino.

Quinto prêmio

A vitória de Isabelle trouxe a quinta premiação a Jaguariaíva em três anos de participação no Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler - Geração Digital, implementando em 2017. Nos anos anteriores, três textos e outra fotografia levaram prêmios aos alunos das escolas Antônio Fanchin, José Cleto e Prefeito Aristides Soares (duas vezes). “Nós somos sucesso na educação por contas dessas questões que envolvem pessoas todas, que trabalham em prol do objetivo comum que são nossas crianças e a qualidade do ensino em Jaguariaíva”, comenta Andreia.

PUBLICIDADE

Recomendados