Aluna de Jaguariaíva é premiada por ‘selfie digital’ | aRede
PUBLICIDADE

Aluna de Jaguariaíva é premiada por ‘selfie digital’

Isabelle Kauane Rodrigues venceu na categoria ‘melhor fotografia’ no Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital. Estudante vencedora e diretora da Educação municipal destacam ações

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Isabelle Kauane Rodrigues venceu na categoria ‘melhor fotografia’ no Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital. Estudante vencedora e diretora da Educação municipal destacam ações

O Vamos Ler - Geração Digital realizou, na manhã dessa terça-feira (12), a primeira cerimônia de premiação do Concurso de Blogues Escolares 2019. O evento ocorreu em Jaguariaíva, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy e premiou a aluna Isabelle Kauane Rodrigues do 5º ano A da Escola Municipal Maria de Lourdes Taques. 

Estiveram presentes na cerimônia os alunos dos quintos e quartos anos, professores, coordenadores pedagógicos, diretora e equipe escolar da instituição de ensino. O prefeito Municipal de Jaguariaíva, Juca Sloboda, além da vice-prefeita e secretária Municipal de Ensino, Alcione Lemos, também marcaram presença no evento.

A fotografia vencedora, uma ‘selfie’ realizada por Isabelle, aborda vários aspectos trabalhados pelo Vamos Ler - Geração Digital ao longo do ano, como a relação com as mídias através dos tablets-PCs, ferramenta pedagógica digital de Jaguariaíva. Questões técnicas também foram avaliadas para decretar a vencedora do Concurso.

“A pedagoga Priscila me deu o celular dela e mandou eu tirar a foto. Foi só essa (imagem realizada). Gostei muito (de participar), foi uma surpresa para mim (a vitória)”, aponta Isabella sobre sua participação e consequente premiação. Quem também destaca as ações que culminaram na vitória da educanda é a diretora da Educação municipal, Andreia Valentim.

“Isso não é novidade (destaques em projetos), Jaguariaíva já faz com toda a equipe que nós temos dentro da Secretaria de Educação, com diretores, coordenadores pedagógicas, as assessoras que fazem esse trabalho maravilhosamente bem. Isso tudo é atrelado a pessoas que fazem as coisas acontecerem”, conta Andreia.

Os prêmios entregues contaram com uma caixa de som portátil para a aluna, uma placa de reconhecimento ao prefeito e à secretária como ‘parceiros da educação’, além de um troféu para a professora vencedora, Vanessa Gomes Amaral - que não esteve presente, mas foi representada pela diretora da instituição de ensino.

Quinto prêmio

A vitória de Isabelle trouxe a quinta premiação a Jaguariaíva em três anos de participação no Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler - Geração Digital, implementando em 2017. Nos anos anteriores, três textos e outra fotografia levaram prêmios aos alunos das escolas Antônio Fanchin, José Cleto e Prefeito Aristides Soares (duas vezes). “Nós somos sucesso na educação por contas dessas questões que envolvem pessoas todas, que trabalham em prol do objetivo comum que são nossas crianças e a qualidade do ensino em Jaguariaíva”, comenta Andreia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE