Oferta aRedeShopping
Sexto ano trabalho gênero textual ‘receita’ em Carambeí

Vamos Ler

17 de outubro de 2019 18:33

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia
‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
PUBLICIDADE

Ação ocorreu na Escola Elo Sagrado, com estudo sobre o tema e prática na cozinha da instituição de ensino

O 6º ano da Escola Elo Sagrado em Carambeí desenvolveu uma atividade com o gênero textual ‘receita’, dentro dos conteúdos do terceiro bimestre. A professora Silvia Carneiro, que coordenou as atividades, destaca como foi o trabalho, onde os alunos aprenderam a estrutura e a função do tema abordado.

“(Os estudantes) descobriram que é preciso cuidado no uso das palavras, que os advérbios ajudam a detalhar corretamente como deve ser o modo de preparo, assim como é importante a sequência em que os procedimentos são ordenados para que no final a receita dê certo. Aprenderam, também, que as receitas contam histórias, falam sobre os costumes e hábitos de quem as criou, como os práticos, que além de serem delicioso, representam um país, uma etnia ou um lugar”, aponta a professora. 

Outro ponto que Silvia elenca é que os alunos perceberam que o acesso às receitas, atualmente, é diferente. Antes, eram livros, caderninhos da ‘vovó’, mas atualmente é possível encontrar na internet, aplicativos, programas de TV e em canais do Youtube. Para complementar a atividade, os alunos puderam ir à cozinha fazer suas próprias receitas.

“Antes, decidiram em sala o que seria feito: hambúrguer. Depois, fizeram uma lista de compras. Cada um fez sua parte no preparo dos processos, além de preparar e pesar o seu próprio hambúrguer. No final, todos saborearam juntos, com refrigerante e batatinhas de acompanhamento”, conclui a professora.

Confira, no blog escolar da Escola Elo Sagrado, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados