Visitas em Curitiba agregam conhecimento à turmas | aRede
PUBLICIDADE

Visitas em Curitiba agregam conhecimento à turmas

Quartos anos matutino e vespertino da Escola Evangélica de Carambeí puderam aprender - e se divertir - em saída a campo no Memorial de Segurança do Transporte e Museu Paranaense

Imagem ilustrativa da imagem Visitas em Curitiba agregam conhecimento à turmas
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quartos anos matutino e vespertino da Escola Evangélica de Carambeí puderam aprender - e se divertir - em saída a campo no Memorial de Segurança do Transporte e Museu Paranaense

Os alunos dos quartos anos matutino e vespertino da Escola Evangélica de Carambeí realizaram uma saída de campo até Curitiba onde puderam conhecer o Memorial de Segurança do Transporte e o Museu Paranaense. A professora das turmas, Silene Barbosa, conta como foi o passeio e o conhecimento agregado no local.

“Oportunidade, uma palavra que descreve bem as turmas do 4º ano matutino e vespertino da professora Silene. Sabe por quê? É muito fácil explicar, principalmente se prestar atenção no significado dessa palavra. ‘Oportunidade - qualidade, caráter do que é oportuno, conveniente, benéfico, interesse, utilidade, circunstância oportuna. Nossos alunos sabem aproveitar da cada momento para descobrir e aprender cada vez mais e não desperdiçam nenhuma oportunidade para relacionar o que aprendem na escola com o que vivenciam no dia a dia”, destaca a docente.

Assim, elenca a professora, a saída de campo foi relevante ao conhecer dois locais importantes. O primeiro, pela manhã, foi o Memorial da Segurança do Transporte, um espaço único no país, reunindo tecnologia e história dos meios de transporte. Os alunos enriqueceram seu conhecimento acerca da importância de ter um bom comportamento ao conduzir um veículo e, também, ser passageiro.

“Lá, participaram de simuladores de capotamento e de crash-teste, onde sentiram a sensação do impacto de uma colisão leve. Tiveram a oportunidade de verificar como ficam os reflexos e a atenção de uma pessoa embriagada. Andaram dentro de um ônibus biarticulado e suspenso no ar, com piso de vidro para que vissem a engrenagem”, aponta Sinele.

Na sequência, após o almoço, foram ao Museu Paranaense, o terceiro mais antigo do Brasil. A docente diz que o local é fantástico, conta a história da ocupação do território paranaense com uma linha do tempo. Grupos indígenas, comunidades afrodescentes e populações caiçaras contribuíram em um conhecimento amplo. A ocupação espanhola e o Tratado de Tordesilhas também foram destacados.

“Os alunos puderam observar uma maquete sobre as reduções jesuíticas que foram importantes para nosso estado. Grandes oportunidades, não é mesmo? Aprender na escola e depois ter a oportunidade constatar fatos, vivenciar situações e enriquecer a aprendizagem é realmente uma excelente oportunidade para essa turma de pesquisadores”, conclui Silene.

Confira, no blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE