Dinâmica trabalha com ensino do relógio de ponteiros | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmica trabalha com ensino do relógio de ponteiros

Forma lúdica e divertida, através de brincadeira, foi aplicada no 2º ano da Escola Professora Ida Viana de Oliveira em Tibagi

Imagem ilustrativa da imagem Dinâmica trabalha com ensino do relógio de ponteiros
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Forma lúdica e divertida, através de brincadeira, foi aplicada no 2º ano da Escola Professora Ida Viana de Oliveira em Tibagi

Buscando novas formas de trabalhar a matemática, a professora do 2º ano da Escola Municipal Professora Ida Viana de Oliveira em Tibagi, desenvolveu um amplo trabalho com os alunos representando ‘relógios humanos’. A diretora da instituição de ensino, Cristiane Veinert, destaca como foi realizado o trabalho.

“A alfabetização matemática é entendida como um instrumento para a leitura do mundo e é uma etapa importante por constituir-se como base do processo de escolaridade. Dessa forma, aprender a ver as horas no relógio não é fácil para uma criança. É necessário entender alguns conceitos matemáticos. A melhor forma, para uma criança assimilar o movimento do relógio, é de maneira lúdica”, aponta Cristiane.

Dessa forma, a diretora aponta que se brincadeiras forem utilizadas como ferramentas de ensino, fica mais fácil para os alunos aprender a ver a hora nos relógios de ponteiros. Com esses pressupostos, Cristiane conclui apontando que esta foi a dinâmica do dia na turma do 2º ano, onde os alunos puderam “aprender sobre essa medida de tempo tão utilizada por todos”.

Confira todas as atividades no blog escolar da Escola Professora Ida Viana de Oliveira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE