Dinâmica trabalha com ensino do relógio de ponteiros

Vamos Ler

09 de outubro de 2019 13:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos estudam e tiram dúvidas sobre tipos de rochas

‘Dia da Árvore’ engaja trabalho de quintos anos em Tibagi

‘Buffet de frutas’ incentiva aprendizado do espanhol

Câmara de Vereadores é tema de aula e alunos fazem sugestões
Atividade de 5º ano transforma alunos em jornalistas
Quarto ano une espanhol e ciências em experimento
Aluno de Tibagi recebe dispositivo portátil de visão artificial
PUBLICIDADE

Forma lúdica e divertida, através de brincadeira, foi aplicada no 2º ano da Escola Professora Ida Viana de Oliveira em Tibagi

Buscando novas formas de trabalhar a matemática, a professora do 2º ano da Escola Municipal Professora Ida Viana de Oliveira em Tibagi, desenvolveu um amplo trabalho com os alunos representando ‘relógios humanos’. A diretora da instituição de ensino, Cristiane Veinert, destaca como foi realizado o trabalho.

“A alfabetização matemática é entendida como um instrumento para a leitura do mundo e é uma etapa importante por constituir-se como base do processo de escolaridade. Dessa forma, aprender a ver as horas no relógio não é fácil para uma criança. É necessário entender alguns conceitos matemáticos. A melhor forma, para uma criança assimilar o movimento do relógio, é de maneira lúdica”, aponta Cristiane.

Dessa forma, a diretora aponta que se brincadeiras forem utilizadas como ferramentas de ensino, fica mais fácil para os alunos aprender a ver a hora nos relógios de ponteiros. Com esses pressupostos, Cristiane conclui apontando que esta foi a dinâmica do dia na turma do 2º ano, onde os alunos puderam “aprender sobre essa medida de tempo tão utilizada por todos”.

Confira todas as atividades no blog escolar da Escola Professora Ida Viana de Oliveira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados