Canções, história e entrevistas marcam passeio de 5º ano A | aRede
PUBLICIDADE

Canções, história e entrevistas marcam passeio de 5º ano A

Turma da Escola João Maria Cruz de Ponta Grossa pôde visitar Fazenda Recanto do Sol. No local, agregaram conhecimento, produziram materiais e se divertiram

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola João Maria Cruz de Ponta Grossa pôde visitar Fazenda Recanto do Sol. No local, agregaram conhecimento, produziram materiais e se divertiram

O 5º ano A da Escola Municipal João Maria Cruz em Ponta Grossa pôde realizar um divertido e relevante passeio na Fazenda Recanto do Sol localizado em Castro. A professora da turma, Marilse da Cruz Gonçalves, comenta como a saída a campo proporcionou momentos de descontração e conhecimentos aos educandos.

“Protetor solar, garrafa de água, boné, câmera fotográfica. Estes, entre outros objetos, foram o que os alunos do 5º ano A levaram para uma surpreendente e educativa aula passeio na Fazenda Recanto do Sol no município de Castro. Lá, fizeram várias atividades saudáveis, como trilha, brincadeiras, apresentação de músicas e histórias sobre o tropeirismo, um delicioso almoço e muita diversão”, aponta a docente.

O cenário da natureza foi o pano de fundo perfeito para o passeio, que, segundo Marilse, proporcionou que os alunos fortalecessem e concretizassem os conhecimentos para preservar o meio ambiente, além de conteúdos sobre o tropeirismo, pau-brasil, entre outros. No local, também conheceram Silvestre Alves, professor, cancioneiro e compositor, que foi entrevistado pelos alunos falando sobre tropeirismo. Ainda, agraciou os estudantes com suas canções.

“Podemos perceber tal entusiasmo pelo relato do aluno João Vitor Narcizo Konofal, num trecho do texto produzido na sala de aula: ‘Nós fizemos várias brincadeiras, fizemos caminhada e até aprendemos sobre algumas espécies de árvores e animais. Nós fizemos até um tipo de teatrinho que falava sobre o caminho das tropas”, conclui Marilse. 

Confira, no blog escolar da Escola João Maria Cruz, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE