Solenidades encerram atuação de 5º ano no Proerd | aRede
PUBLICIDADE

Solenidades encerram atuação de 5º ano no Proerd

Alunos da Escola Humberto Cordeiro foram certificados na escola e receberam formatura no Centro de Convenções do Avivamento em Ponta Grossa

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola Humberto Cordeiro foram certificados na escola e receberam formatura no Centro de Convenções do Avivamento em Ponta Grossa

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), teve amplo destaque no 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa. Em dois momentos - certificação e solenidade de formação - a professora Aline Kapp Horizonte da Rosa conta mais sobre como o programa impactou os alunos.

“Com animação e muito conhecimento, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro encerraram um trimestre de muitas reflexões e orientações sobre violência e drogas, através do Proerd. O objetivo do Programa é prevenir o uso de drogas e o uso da violência entre as crianças e os adolescentes”, destaca a docente.

Aline elenca que o trabalho é desenvolvido de forma interativo entre um conjunto formado por escola, família e Polícia Militar. Assim, duas solenidades ocorreram: a primeira, na manhã do dia 12 de setembro, na própria escola, com a certificação para os alunos pelo PM Diego. O evento contou com a presença de familiares dos alunos e colegas de outras turmas.

Durante a entrega, Gabrielly Godk Fachin foi a escolhida para ler um texto produzido sobre a importância das reflexões durante o programa, conforme explica Aline. Já no dia 18 de setembro, também pela manhã, no Centro de Convenções do Avivamento, 1.556 alunos participaram da formatura oficial do Proerd.

“Nesta solenidade, os alunos puderam cantar músicas dizendo não às drogas, e fazer o juramento do aluno Proerd. Os alunos da Escola Humberto Cordeiro também participaram deste momento, entoando o Hino Nacional aos presentes. Ao final, a presença da mascote ‘Daren’, símbolo do Proerd, animou todo o público com sua canção”, conclui Aline.

Confira fotos, vídeos e o relato na íntegra no blog escolar da Escola Humberto Cordeiro. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE