Paródias abordam aspectos ambientais em Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Paródias abordam aspectos ambientais em Teixeira Soares

Quarto e quinto anos da Escola Rural São Sebastião desenvolveram amplo trabalho com o gênero textual - premiando as duas melhores produções

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarto e quinto anos da Escola Rural São Sebastião desenvolveram amplo trabalho com o gênero textual - premiando as duas melhores produções

O lixo reciclável e o meio ambiente, através de paródias, foram abordados no 4º e 5º anos das Escola Rural Municipal São Sebastião em Teixeira Soares. A professora das turmas, Aretusa Ruppel Sklarski, conta como foi desenvolvida a atividade que redundou em várias produções textuais.

“Os alunos do 4º e 5º anos, sob a regência da professora Aretusa, com o tema lixo reciclável e meio ambiente, desenvolveram várias paródias enfatizando a importância do tema. As duas melhores paródias foram premiadas com kits de material pedagógica”, destaca a docente.

Na atividade, a escrita, leitura e oralidade foram desenvolvidos, com o interesse dos alunos apresentando significativas paródias. “Alguns alunos tiveram a participação da família, pois além da produção escrita, também gravaram vídeos cantando. Acredita-se que a atividade foi proveitosa, pois todos os alunos gostam de músicas de variados estilos e alguns se destacaram demonstrando seus talentos”, conclui Aretusa.

Confira, na íntegra, a atividade no blog escolar da Escola Rural São Sebastião. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE