Parlendas têm trabalho e apresentação de 4º ano | aRede
PUBLICIDADE

Parlendas têm trabalho e apresentação de 4º ano

Turma da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa desenvolveu temática dentro do projeto ‘Rádio da Leitura’

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa desenvolveu temática dentro do projeto ‘Rádio da Leitura’ 

O 4º ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa desenvolveu um trabalho com ‘parlendas’, buscando aprimorar a questão da oralidade. A professora da turma, Rosana Batista de Camargo, conta como a dinâmica ocorreu dentro da disciplina de Língua Portuguesa.

“Com objetivo de formar pequenos leitores, nas aulas de rádio leitura as crianças expressam-se, opinam, contam, recontam e citam textos, histórias, poemas e parlendas, lançando mão do microfone e caixa de som para estabelecer intercâmbio com outras crianças”, destaca a docente.

Rosana explica que os alunos, já habituados a gravar e tirar fotos das atividades na segunda-feira, solicitam esses registros. Na sequência, a professora conta que o livro de parlendas ficou disponível para que os estudantes recitassem, no final da aula, para os colegas.

“No final do mês, dedicado ao folclore, a turma apresentou estas parlendas para toda a escola. Desse modo, as crianças adquirem gradativamente a fluência própria presente nas diferentes variedades linguísticas e contextos comunicativos”, conclui Rosana. Confira, no blog escolar da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE