Ensino lúdico da matemática é aplicado em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ensino lúdico da matemática é aplicado em PG

Dinâmicas e ferramentas de conhecimento acerca da área são desenvolvidas no 3º ano A da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dinâmicas e ferramentas de conhecimento acerca da área são desenvolvidas no 3º ano A da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães

O 3º ano A da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa vem trabalhando de forma lúdica e contextualizada os aspectos matemáticos em sala de aula. Quem destaca as ações é a professora da turma Angela do Rocio Pinheiro que conta como o trabalho é desenvolvido.

“A matemática faz parte da nossa vida, ela está em todo lugar. O papel do professor em sala de aula é despertar a curiosidade, o argumento frente às situações-problemas, o gosto pela aprendizagem. Dentro de um contexto lúdico, os alunos do 3º ano estão sendo incentivados a uma aprendizagem mais significativa e de modo interdisciplinar”, destaca a docente.

Conforme elenca Angela, o aluno pode contribuir com a turma explicitando o entendimento pessoal sobre uma operação matemático ou desafios de raciocínio-lógico, seja em duplas ou em grupos. Assim, complementa a professora, o estudante passa a ser protagonista da construção do conhecimento.

“Alguns trabalhos vêm sendo desenvolvidos em sala para o ensino da matemática, onde foram utilizados desafios com palitos, experiências fora de sala de aula para traçar formas geométricas, uso de dobraduras para construção de maquetes sobre o bairro, jogo de dado, apresentação de hipóteses para resolução de problemas e explicações sobre o conteúdo”, conclui a professora.

Por fim, Angela destaca um pensamento de François Viète: “Matemática não é apenas números, e sim envolve letras e toda a capacidade que o ser humano conseguir expressar”. Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE