Investigação sobre direitos dos animais ocorre no CAIC de PG | aRede
PUBLICIDADE

Investigação sobre direitos dos animais ocorre no CAIC de PG

Estudo, interação com uma cachorrinha e conversas pelo Meet marcaram trabalho que ocorreu em 4 de outubro – Dia Mundial dos Animais

Imagens mostram interação dos alunos de diversas maneiras
Imagens mostram interação dos alunos de diversas maneiras -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo, interação com uma cachorrinha e conversas pelo Meet marcaram trabalho que ocorreu em 4 de outubro – Dia Mundial dos Animais

O dia 4 de outubro, que ocorreu numa segunda-feira em 2021, marca o Dia Mundial dos Animais. Com essa data comemorativa, o pré II B da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, desenvolveu uma investigação sobre o direitos dos animais sob coordenação da professora Vanessa Josieini Sequinel Hrenechen.

“Este trabalho teve por objetivo despertar os alunos para a importância do respeito dos animais, bem como conhecer os seus direitos. Para iniciar as investigações, os alunos realizaram um planejamento cooperativo, em que foram organizadas as etapas do estudo. Neste momento, as crianças conheceram uma cachorrinha com a qual interagiram, brincaram e vivenciaram momentos de cuidado”, destaca a docente.

Segundo a educadora, foi um importante momento para as crianças despertassem o interesse investigativo acerca da temática. Assim, durante o trabalho, “também participaram de atividades em diversas áreas dos campos da experiências”, conforme pontua Vanessa. Duas conversas, na sequência, ajudaram os alunos a imergirem no assunto.

O primeiro foi com a voluntária do SOS BICHOS, Ana Paula Miléo, onde foi apresentado à turma o trabalho realizada pela ONG, esclarecendo dúvidas e curiosidades. A segunda foi a vereadora Josiane Shade Kieras, que falou sobre a PL 016/2021 – que trata de proibir fogos de artifício com efeitos sonoros e ruidosos em Ponta Grossa. Ambos os encontros foram através do Google Meet.

“Após tantas descobertas, o grupo do pré II resolveu compartilhar com os demais grupos da escola os conhecimentos adquiridos através de uma correspondência cujo intuito foi divulgar a Declaração Universal dos Animais. Por derradeiro, os alunos produziram um texto cooperativo com todas as informações aprendidas durante a investigação. O trabalho foi muito prazeroso e contribuiu grandemente para que os alunos percebessem a importância do respeito aos animais e se sensibilizarem pela causa desde a infância, contribuindo para evitar maus-tratos, abandono e abuso animal”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar do CAIC de Ponta Grossa clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE