‘Os Incríveis’ é tema de escola em desfile cívico | aRede
PUBLICIDADE

‘Os Incríveis’ é tema de escola em desfile cívico

Instituição de ensino Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva, utilizou super-heróis para representar as variadas virtudes. Professoras dos quintos anos comentam a participação

Imagem ilustrativa da imagem ‘Os Incríveis’ é tema de escola em desfile cívico
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva, utilizou super-heróis para representar as variadas virtudes. Professoras dos quintos anos comentam a participação

Os quintos anos A, B e C da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques participaram do desfile temático do dia 7 de setembro em Jaguariaíva. As professoras das respectivas turmas contam como foi a atuação dos alunos e como um ato cívico tornou-se ainda mais divertido e prazerosos para os educandos.

“O encerramento da Semana da Pátria deu-se com o desfile cívico temático no dia 7 de setembro. Nossa escola contou com grande participação da comunidade escolar. O tema da nossa escola foi o super-heróis ‘Os Incríveis’, onde a escola pôde destacar a família”, conta Vanessa Gomes Amaral, do 5º ano A.

A professor destaca, também, outro ponto: a autoestima, visto que o nome dos personagens, bastante sugestivo, enfatizou o quanto todos são filhos, famílias, professores e seres humanos incríveis. “O mais gratificante é contar com o apoio e participação da comunidade escolar em geral, pois a escola sente-se abraçada nesse momento”, pontua a professora.

Gilda Aparecida de Melo Frizanco, à frente do 5º ano B, aponta que o desfile ocorreu em uma linda manhã ensolarada, um belo dia para encerrar a Semana da Pátria 2019, a 11ª edição do desfile cívico temático no município. “Pudermos contar com um número expressivo de alunos e de familiares que, anualmente, nos acompanham e apoiam essa atividade externa de nossa instituição”, conta a professora.

“Tivemos como tema ‘Os Incríveis’ e, também, saudamos nossa Pátria amada com nossas bandeiras e alunos uniformizados e caracterizados com as cores que simbolizam o nosso Brasil”, complementa Gilda. Priscila Blazinski, docente que rege o 5º ano C, também elencou suas impressões sobre a mobilização ao desfile.

“Escolas urbanas e rurais, municipais e estaduais, especial, particulares, setores da Prefeitura no geral e o comércio da cidade marcaram presença neste ato cívico. Antes de dirigir-se à concentração de nossa escola, os alunos receberam um kit lanche pré-desfile. O desfile aconteceu no período de uma linda manhã e deu início às 9 horas”, relata a docente, em sintonia com a colega do 5º ano B.

Concluindo, Priscila elenca que o percurso foi pela Avenida Conde Francisco Matarazzo e Avenida Antônio Cunha. “A presença dos nossos alunos foi marcante e muito bonito de ser ver, pois o número foi expressivo de crianças e familiares. Após a participação na avenida, as crianças e seus familiares puderam apreciar os demais segmentos que participaram, entre eles as fanfarras que deram um a parte no desfile”.

Confira, no blog escolar da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, os relatos completos das professoras.

Acesse o relato de Priscila. Clique aqui.

Acesse o relato de Gilda. Clique aqui.

Acesse o relato de Vanessa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE