Alunos fazem bolos de laranja em aula de Matemática | aRede
PUBLICIDADE

Alunos fazem bolos de laranja em aula de Matemática

Conteúdos como frações e medidas de massa contribuíram para iniciativa no 5º ano da Escola Professor Jorge Dechandt em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Alunos fazem bolos de laranja em aula de Matemática
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conteúdos como frações e medidas de massa contribuíram para iniciativa no 5º ano da Escola Professor Jorge Dechandt em Ponta Grossa

O 5º ano da Escola Municipal Professor Jorge Dechandt em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Maria Simone da Mota Afynowycz, desenvolveu uma atividade matemática que terminou de forma saborosa para todos os envolvidos. A docente relata como foi o trabalho.

“Na segunda-feira, dia 2 de setembro, com o intuito de trabalhar frações, medidas de capacidade, medidas de massa e texto instrucional, fiz com meus alunos duas receitas de bolo de laranja. Primeiramente, os dividi em duas equipes. Apresentei a receite, pedindo que analisassem o seu conteúdo. Depois, fui tirando de uma caixa os ingredientes da receita. Porém, estavam faltando laranjas”, conta a professora.

Na sequência, Maria Simone perguntou o que poderia ser feito. Dos comentários, surgiu o que era esperado pela docente: colher as laranjas no pomar da escola. Assim, puderam retirar os frutos e higienizá-las. Com todos os ingredientes, cada grupo teve a responsabilidade de fazer uma receita.

“Assim, as crianças coordenadas pelo líder de equipe puderam manipular os ingredientes, pesando-os, medindo nas xícaras, colheres, quebrando os ovos, espremendo as laranjas, fazendo assim um delicioso bolo de laranja. Vale lembrar que a turma é composta de 35 alunos. O trabalho foi maravilhoso e certamente inesquecível”, conclui Maria Simone.

Confira os registros completos dos bolos de laranja no blog escolar da Escola Professor Jorge Dechandt. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE