Estudo sobre estações engaja quartos anos | aRede
PUBLICIDADE

Estudo sobre estações engaja quartos anos

Turmas vespertina e matutina da Escola Evangélica de Carambeí, de forma interdisciplinar, compreenderam mais sobre mudanças de períodos. Trabalho artístico com folhas complementou atividade

Imagem ilustrativa da imagem Estudo sobre estações engaja quartos anos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas vespertina e matutina da Escola Evangélica de Carambeí, de forma interdisciplinar, compreenderam mais sobre mudanças de períodos. Trabalho artístico com folhas complementou atividade

Os quartos anos matutino e vespertino da Escola Evangélica de Carambeí puderam, através de um trabalho que uniu as disciplinas de Geografia e Ciências, desenvolver e entender mais sobre as estações do ano. A professora das turmas, Silene Barbosa, conta como foi a experiência e os conhecimentos adquiridos no estudo dentro da infraestrutura da instituição de ensino.

“A interdisciplinaridade é fundamental para tornar mais significativa à aprendizagem e acontece a todo momento. Ao introduzir um assunto de Ciências e Geografia, por exemplo, como as estações do ano e suas mudanças, os alunos começam a elaborar diversos porquês e, ao buscar respostas, os assuntos se intercalam e abrem um mundo de possibilidades para descobertas”, destaca a docente.

Assim, nas aulas sobre estações do ano, a professora levou os alunos ao campo da Escola Evangélica, onde puderam coletar folhas caídas das árvores, o que reforçou as características desta estação - como no outono, onde é tempo de renovar as folhas que, secas, caem para que voltem a florescer posteriormente. Com essa ideia, Silene explica que isso ajuda a refletir como as mudanças acontecem e a importância de cada uma delas.

“Outro ponto importantíssimo a ser mencionado é que com atividades onde se oportuniza o contato com a natureza, ou seja, observando, refletindo e criando a partir da natureza, fortalece o vínculo e a responsabilidade com a preservação do meio ambiente. Os alunos do 4º ano, matutino e vespertino, curiosos como são, ao manusear as folhas, puderam observar que elas possuem desenhos e formas diferentes e com muito entusiasmo unindo algumas dessas folhas formaram desenhos de diversos animais”, complementa a docente.

Entre as figuras formadas pelas folhas estavam borboletas, tartarugas, peixes, paisagens, sereias, entre outros. “Levamos as folhas até a sala para que pudessem continuar a montar suas obras de arte por meio da colagem. Essa experiência foi bastante enriquecedora, pois puderam soltar a imaginação e aperfeiçoar a criatividade realizando atividades diferenciadas”, conclui Silene.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE