Confira a Coluna RC deste Sábado (01-08) | aRede
PUBLICIDADE

Confira a Coluna RC deste Sábado (01-08)

Imagem ilustrativa da imagem Confira a Coluna RC deste Sábado (01-08)
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Confira a Coluna RC deste Sábado (01-08)

RC ENTREVISTA

CRISTIANE TRENTIN DA SILVA

O filósofo George Gurdjieff escreveu que se você quiser aprender a amar, comece com os animais... eles são mais sensíveis. É assim que nossa entrevistada do mês pode ser apresentada, uma mulher que transborda amor. Cristiane Trentin da Silva é delicada, sensível e para lá de determinada. Formada em Direito, foi na Medicina Veterinária onde encontrou sua verdadeira vocação; o amor aos animais. Essa paixão a levou a saltos maiores na carreira e hoje ela é a diretora de uma das maiores clínicas Veterinárias da cidade. Atuando como clínica geral, nefrologista e também na área de endoscopia, nossa entrevistada procura trazer o que há de mais moderno em tecnologia e aparelhagem para o tratamento dos seus pacientes. Sua dedicação pelos animais faz com que busque conhecimento contínuo na sua área visando a excelência no tratamento veterinário. Em meio à agenda conturbada Cristiane posou com desenvoltura para as lentes do mago das imagens Laertes Soares, num ensaio para brindar a chegada de agosto e com o novo mês muitas boas novas!

RC - Você é uma das referências no cuidado de animais na cidade. Como surgia essa paixão e como é a sua rotina da clínica?

Cristiane - A paixão começou na infância, pois sempre tive contato com animais. A minha rotina na clínica é bem dinâmica, atendo gatos e cachorros, sou especialista em Nefrologia, e atuo também na área de endoscopia, começo cedo e sem horário para sair, muitas vezes tenho emergências na madrugada, mais isso é compensado pelo amor e vendo eles se recuperando.

RC - As organizações que protegem os animais cresceram muito nos últimos anos, inclusive houve um aumento de adoção de animais de pequeno porte nessa pandemia. Como a presença de um animal auxilia na melhora de vida de uma pessoa? Que ganhos à adoção responsável de um pequeno animal pode trazer a uma família?

Cristiane - O convívio com os pets nos proporciona vários benefícios, entre eles melhoria da autoestima, redução da solidão, ajuda contra a depressão, ocorre a produção e liberação de serotonina e dopamina, que são responsáveis pela sensação de prazer e alegria. A adoção é um ato de amor, que nos leva a ter senso de responsabilidade, e um cuidado especial pelos pets, o qual é retribuído através de muito carinho.

RC - Você é o tipo de mulher que fica difícil definir a idade já que está sempre impecável e com um sorriso simpático a todos. Como são os seus cuidados com o corpo e a pele? Você tem um truque para compartilhar com nossos leitores?

Cristiane - Devido à rotina corrida, acabo deixando de lado os cuidados com o corpo e com a pele, porém sei da importância de cuidar da saúde. Uma dica que não abro mão é o uso diário de protetor solar.

RC - Moradora da cidade o que você define que seja um ponto alto da cidade? Em que você acredita que a cidade pode melhorar?

Cristiane - Ponta Grossa é uma cidade acolhedora nos oferece uma estrutura completa, o turismo maravilhoso, o clima, amo essa cidade, foi a cidade que escolhi para viver. O que poderia mudar na minha opinião seria o trânsito, ultimamente está um pouquinho complicado.

Diretas:

Um animalzinho de estimação: Pode ser dois? Cachorro e gato.

Um sonho realizado: Minha profissão, Médica Veterinária.

Família: União.

Uma viagem inesquecível: Porto de Galinhas

Amizade: Companheirismo

Um arrependimento: Não tenho arrependimentos

Uma música que resume você: Maria Maria – Milton Nascimento

Um livro: Ultimamente técnicos.

Deus: Amor e fé

Staff:

Locação: Mercenários Gastrobar

Fotografia: Laertes Soares

Vídeo: FF Films

Roupas: Kiers Concept

Acessórios: Mariza Kiers Acessórios

Calçados: Arezzo

Cabelo: Suzanne Schimaneski – Salão Menina Bonita

Maquiagem: Alexandre Kutcher – Salão Menina Bonita

Direção Geral: Rômulo Cury

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE