Levantamento mostra bairros líderes de furtos a imóveis em PG | aRede
PUBLICIDADE

Levantamento mostra bairros líderes de furtos a imóveis em PG

Estudo foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública. Empresa de segurança e monitoramento ‘Inviolável’ detalha os horários e os dias de maior incidência, e alerta sobre como adotar cuidados para prevenir as invasões

Cláudio Alberto Pogere, sócio proprietário da Inviolável, faz um alerta quanto à segurança dos imóveis aos moradores
Cláudio Alberto Pogere, sócio proprietário da Inviolável, faz um alerta quanto à segurança dos imóveis aos moradores -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dezembro de 2023 foi o mês que registrou o maior número de violações de domicílios nos últimos 24 meses em Ponta Grossa. Números revelados nessa quarta-feira (7), pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp), apontam que 37 casos de invasões de imóveis foram registrados na cidade, em Boletins de Ocorrência, o que significa uma média superior a uma invasão por dia. No total, quase 250 ocorrências de imóveis violados foram registradas no decorrer de 2023, segundo os dados da Sesp. O bairro líder em incidências é Uvaranas, seguido pelo Contorno e o Centro.

Diante dessa média de invasões na cidade, o especialista Cláudio Alberto Pogere, sócio proprietário da Inviolável, empresa que é referência nas áreas de segurança e monitoramento em Ponta Grossa e em todo o Brasil, faz um alerta sobre os cuidados a serem adotados pelos proprietários, seja de imóveis residenciais ou comerciais, para evitar esses casos que trazem prejuízos não só financeiros, mas que também afetam bastante o psicológico das vítimas.

Primeiramente, Cláudio detalha que nos sistemas de ocorrências da empresa Inviolável em Ponta Grossa, o maior número de invasões ocorre na madrugada, especialmente entre sexta, sábado e domingo. “A maior incidência de roubos a residências ocorre nos finais de semana. E o sábado é o dia que ocorrem mais furtos, especialmente no horário de 1h às 6 horas”, informa o empresário.

Especialista relata que as invasões são mais comuns na madrugada
Especialista relata que as invasões são mais comuns na madrugada |  Foto: Divulgação
 

Quanto à média de ocorrências dos imóveis monitorados pela Inviolável, a maior incidência está no Centro da cidade. “O Centro tem maior aglomeração de residências e de lojas, por isso é que ele fica em primeiro lugar”, explica. Porém, ao analisar a cidade como um todo, proporcionalmente em relação ao tamanho e população, a Nova Rússia se destaca. “Quando se analisa a média da densidade populacional, é a Nova Rússia que tem bastante incidência”, completa, informando que Uvaranas aparece logo na sequência.

Outra observação do especialista é quanto às datas festivas, que são visadas pelos invasores, com o crime praticado em horários adversos. “Nos feriados não é de madrugada, mas durante o dia. Então os furtos acontecem durante o dia, e não em residências, mas no comércio, que ocorre a maior incidência”, detalha Pogere. Imóveis em obras também são muito visados, explica ele, pelo fato de haver fios de cobre, que são ‘queimados’ e posteriormente vendidos para ferros-velhos de forma irregular.

Diante de todos esses fatos, Claudio faz o alerta para que os moradores e empresários fiquem atentos, e que se forem optar por uma empresa da área de monitoramento e segurança, busquem por uma empresa séria, idônea, moderna e que tenha compromisso com o cliente, como é o caso da Inviolável.

ESTATÍSTICAS

As estatísticas da Secretaria de Estado de Segurança Pública apontam que Ponta Grossa teve 247 invasões a domicílio em 2023, valor pouco inferior ao total de 258 registradas em 2022. Os números indicam que o bairro com o maior número de incidências a invasões foi Uvaranas, com 30, seguido de perto pelo Contorno, com 29. O Centro aparece logo na sequência, com 24 ocorrências. Além do Centro e dos 14 bairros, foram registradas ocorrências em Piriquitos, no distrito de Guaragi, no distrito de Itaiacoca e no Distrito Industrial.

Sobre os dias de semana, entre os registros de violações a domicílio consumadas, os números não indicam uma grande vantagem sobre algum dia em específico: em 2023, eles variaram entre a quarta-feira, que teve 44 ocorrências no ano, e os sábados, com 29 ocorrências.

40 ANOS DA INVIOLÁVEL

A Inviolável é uma empresa tradicional no mercado nacional, que celebra o marco de 40 anos neste ano de 2024. Fundada em 1984, em Chapecó, Santa Catarina, por Juarez Larini, a Inviolável tornou-se uma empresa pioneira em sistemas de monitoramento 24 horas no Brasil. Com sua seriedade, foi expandindo para outros Estados, primeiramente para o Paraná, e ganhando mercado, ao ponto de se tornar, hoje, a maior franqueadora de monitoramento eletrônico do país. Com sua expertise, a Inviolável proporciona um serviço de excelência aos seus mais de 80 mil clientes monitorados, presentes presente em mais de 352 cidades, distribuídas em 14 estados. A empresa ainda tem atuação internacional, com uma franquia no Paraguai.

SERVIÇO

Inviolável Ponta Grossa

Endereço: Rua Estanislau Piekarski, 200, Jardim América. Ponta Grossa, Paraná.

Telefone: (42) 3224-1669; Whats: (42) 99114-2910.

Instagram: @inviolavelpontagrossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE