KNG é referência na geração de energia renovável na região | aRede
PUBLICIDADE

KNG é referência na geração de energia renovável na região

Investimento na produção de energia limpa pode resultar na economia de até 95% na conta de luz, trazendo rápido retorno ao capital aplicado, reduzindo custos em residências, empresas e propriedades rurais

Empresa tem centenas de complexos fotovoltaicos na região
Empresa tem centenas de complexos fotovoltaicos na região -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O investimento em energias renováveis tem se mostrado, nos últimos anos, como uma alternativa eficiente para quem quer reduzir custos com energia elétrica, e até mesmo, para obter ganhos financeiros com a venda de energia. Para quem tem uma residência ou uma empresa e quer reduzir os seus gastos com a conta da tarifa de energia, por exemplo, o investimento na geração de energia solar pode trazer uma redução de até 95% na conta de luz. Entretanto, o mercado permite a construção de usinas, resultando em alta rentabilidade aos investidores. É o que explicou, em entrevista concedida ao Portal aRede, Russyan Nass, CEO da KNG Solar, empresa que é referência na região quando se fala em energia solar.

“As empresas hoje têm investido muito no autoconsumo de energia solar, e agora também têm a oportunidade de estar instalando usinas para ter rentabilidade. O empresário tem um espaço vago, tem um terreno, ou até mesmo não tem área, mas às vezes ele loca e instala a sua usina e põe para ela para gerar energia e renda para ele. Ele pode ter contratos de até 30 anos, gerando uma rentabilidade bem boa, inclusive muito acima da inflação e acima do mercado o retorno desse investimento”, resumiu o CEO da KNG Solar.

GALERIA DE FOTOS

  • Empresa é referência na região
    Empresa é referência na região
  • Empresa é referência na região
    Empresa é referência na região
  

Uma opção rentável e que já vem sendo utilizada na região, explica Russyan, é destinar parte de uma propriedade rural, por exemplo, para a instalação de uma usina fotovoltaica, gerando renda tanto para quem tem o terreno, quanto para quem investe na geração de energia. “Então os dois vão trabalhar em conjunto. O empresário, que às vezes não tem onde pôr, aluga essa usina lá de da outra pessoa, do investidor, e ambos aí estão ajudando o planeta. Ao comprar energia de uma fonte renovável e limpa, estão economizando muita queima de carvão e reduzindo muita emissão de CO2”, informa.

Neste caso da locação, a KNG entra justamente nessa intermediação, para garantir renda para os dois investidores. “Pegamos usinas de variados tamanhos, desde as mínimas - que são as mínimas que têm o tamanho mínimo de geração para que vale a pena fazer a compra - até usinas de 5 MW, que é o teto que você pode fazer a instalação, faz a parte de assessoria desde a aquisição até a venda de energia. Então auxiliamos o investidor de como proceder, desde a aquisição do material, a homologação da usina e, posteriormente, na venda de energia e também no pós-venda”, reafirma, lembrando que a KNG tem usinas instaladas no Paraná e em outros estados brasileiros. Tudo já é calculado tendo como base a viabilidade e a regulamentação no setor, com a lei que passou a vigorar em 2023, incluindo oferecendo assessoria jurídica.


POTENCIAL DE PRODUÇÃO

Com as novas tecnologias, os painéis solares atuais têm maior potencial de produção, garantindo a rentabilidade por décadas. “Tem painéis solares com tecnologia muito menos avançada que as de hoje, que estão há quase 40 anos funcionando. E hoje eles têm a garantia de fabricação de até 25 anos, então o ganho para quem instala, com certeza, é comprovado. E não só quem instala, mas também quem contrata do investidor, que tem a ausência de investimento, também vai ter todos esses benefícios”, completa o CEO da empresa, deixando a dica que os produtores do agronegócio conseguem obter linhas de crédito bastante atrativas para financiar os projetos fotovoltaicos.

Empresa projeta quadruplicar dentro de alguns anos

A KNG já está atuando há cinco anos no mercado. Fundada em 2019 no município de Ivaí, a empresa foi crescendo, com projetos na região, no Paraná e em outros estados, e atualmente possui cerca de 100 colaboradores. “A tendência desse número de colaboradores de empregos diretos é triplicar, quadruplicar. Então vamos pensar, nesse ano de 2024, em estar trabalhando com mais de 150 pessoas com empregos diretos, e fora os indiretos que a empresa vai gerar. Então é uma cadeia que criamos aqui para conseguir assessorar e atender o maior número de clientes possível”, finaliza Russyan Nass.

SERVIÇO

KNG Energia Solar

Sede: Rua Santos Dumont, 80. Ivaí, Paraná.

Contato: (42) 99114-4130.

Site: www.kngsolar.com.br

Facebook: @kngsolarivai

Instagram: @kng.solar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE