‘Torneio de Futebol das Antigas’ reúne 10 times em Ponta Grossa
Competição foi realizada neste domingo (17), na praça da igreja Santo Antônio, no Jardim Carvalho, e reuniu diversas famílias em uma grande confraternização
Publicado: 19/12/2023, 17:57
Ponta Grossa sediou, no último domingo, dia 17 de dezembro, a primeira edição do “Torneio de Futebol das Antigas”. A ação foi realizada através de uma parceria entre a Associação de Moradores da Vila Nadal, o Projeto Escola de Futebol Craques do Futuro e a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Ponta Grossa. Entre os patrocinadores da iniciativa estava a Princesa Assistência, reconhecida como ‘O Plano da Família Ponta-grossense’.
GALERIA DE FOTOS
O torneio de futebol suíço, que teve como coordenadores Emerson Vanderlei Bueno, Claiton de Camargo e Delvana Sebastião, contou com 10 times no total. Ele foi realizado na Praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carvalho, e teve início às 9 horas. Os times que ficaram com as três primeiras colocações receberam medalhas, para todos os atletas. Para o primeiro colocado, a premiação principal foi 10 quilos de costela, enquanto que o time que foi vice, faturou seis quilos de costela. Os times que ficaram nas três primeiras colocações também receberam caixas de cerveja.
A competição foi marcada por muita emoção e diversão, dentro e fora do campo. E é justamente esse poder de transformação do esporte, com a união que ele gera, que levou a Princesa Assistência a apoiar a iniciativa. “Nós acreditamos que o esporte tem o poder de transformar e também valorizar o que cada um tem do seu melhor, desenvolvendo principalmente a socialização e a superação, além de oferecer benefícios à saúde física e mental”, resume Fábio Rodrigues, coordenador da Princesa Assistência.
Fábio reforça que o jogo foi disputado em um local já bastante conhecido daqueles que gostam de futebol, destacando a confraternização familiar. “O torneio ocorreu na praça da Santo Antônio, lugar que já foi o palco de vários torneios no passado, e que agora voltamos a relembrar levando família, levando as crianças. É esse o principal o objetivo, de levar para a comunidade a alegria, a saúde, entre outras coisas”, acrescenta o coordenador da Princesa Assistência.