Manifestação pelo cão ‘Orelha’ em PG acontece neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Manifestação pelo cão ‘Orelha’ em PG acontece neste domingo

Mobilização acontecerá às 15 horas, no Lago de Olarias. Organizadores fazem o convite para a população participar, utilizando camiseta preta

O Orelha era um cão comunitário vira-lata
O Orelha era um cão comunitário vira-lata -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Está marcada para as 15 horas deste domingo, dia 1 de fevereiro, em Ponta Grossa, a manifestação pelo cão ‘Orelha’, cruelmente morto por um grupo de adolescentes. A mobilização em Ponta Grossa, que leva o nome de 'Justiça por Orelha', acontecerá no Lago de Olarias, com a concentração acontecendo ao lado do estacionamento principal do Parque, ao lado do CEA. 

Conforme divulgado pelos organizadores, compartilhado em redes sociais, a recomendação é que os participantes utilizem camiseta preta. Eles deixam o convite de participação para que todos os impactados pela morte do cão. “Sua presença é a voz que o Orelha precisa. Não é só por ele. É por todos os animais. Compartilhe e participe", dizia o comunicado.

SOBRE O CASO

O Orelha foi cruelmente morto na Praia Brava, em Florianópolis (SC). O animal era um cachorro vira-lata que não tinha tutor, mas era cuidado pela população da região da Praia Brava, que estranharam quando ele desapareceu repentinamente.

Ele foi encontrado muito ferido e levado ao veterinário, mas devido ao estado em que se encontrava, precisou ser sacrificado. Revoltados com a morte do animal, moradores e turistas fizeram protestos pedindo justiça por Orelha.

A farmacêutica Marília Turra falou um pouco sobre sua relação com o cachorro: “Fazia parte dos meus dias, eu saía de casa e ele estava ali na rua sempre. Ele era meu companheiro”.

O laudo pericial confirmou que a lesão na cabeça sofrida pelo cachorro pode ter sido causada por um pedaço de pau ou garrafa. Quatro de seis adolescentes foram identificados como suspeitos pela tortura e morte do animal. Eles foram registrados por câmeras de segurança caminhando na praia durante a noite.

Investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de alguns dos meninos, onde pegaram celulares e computadores para passarem por perícia. Dois dos jovens estavam de férias nos Estados Unidos – ambos foram intimados para prestar depoimento à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e tiveram os celulares apreendidos.

RESUMO DA NOTÍCIA

- Ato “Justiça por Orelha” ocorre neste domingo (1º), às 15h, no Lago de Olarias; participantes são convidados a usar camiseta preta.

- O cão Orelha foi torturado e morto na Praia Brava, em Florianópolis; muito ferido, acabou sendo sacrificado após resgate.

- Quatro adolescentes foram identificados como suspeitos; laudo aponta agressão na cabeça e a Polícia Civil segue com perícias.

*Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right