Jornalista do Grupo aRede é destaque no '4º Prêmio Faciap de Jornalismo'
Fernando Rogala concorreu na categoria Reportagem Impressa com trabalho publicado no Anuário Caminhos dos Campos Gerais

O jornalista Fernando Rogala, do Grupo aRede, ganhou o segundo lugar do Prêmio Faciap de Jornalismo 2026, promovido pela Faciap. Ele concorreu na categoria Reportagem Impressa com a matéria “Campos Gerais: Região tem milhares de empresas que geram bilhões em riquezas”, publicada na revista Anuário Caminhos dos Campos Gerais.
A reportagem destaca a força econômica da região dos Campos Gerais, evidenciando o impacto das empresas instaladas nos municípios, a geração de empregos e a movimentação de bilhões de reais na economia local. O conteúdo integra uma publicação especial voltada ao desenvolvimento regional e à valorização do potencial produtivo dos Campos Gerais.
PRÊMIO
O jornalista Niomar Pereira, do Jornal de Beltrão levou o 1º lugar do Prêmio com a reportagem "Sobretaxa dos Estados Unidos ameaça 38 mil empregos na indústria madeireira paranaense”. E para completar o pódio, o jornalista Kleber Fernandes da Revista Comunique ficou em 3º lugar com a reportagem “Inteligência Artificial nos negócios: estratégias, eficiência e inovação”.

O Prêmio Faciap de Jornalismo chega à sua quarta edição com o objetivo de reconhecer trabalhos que valorizam o empreendedorismo, o associativismo e o desenvolvimento econômico do Paraná, reunindo profissionais de diferentes veículos e formatos jornalísticos do estado.
Nesta edição, mais de 120 trabalhos jornalísticos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por professores e profissionais com ampla e reconhecida trajetória no jornalismo e na comunicação. Integram a Comissão Julgadora: Guilherme Voitch, diretor de Jornalismo da Prefeitura de Curitiba; Marcos Batista, jornalista com longa atuação na imprensa e ex-presidente da Paraná Educativa; Mauri König, jornalista premiado nacional e internacionalmente e autor de livros sobre jornalismo; Patrícia Schor, jornalista especialista em comunicação, inovação e ESG; e Valdir Cruz, jornalista, professor e dirigente de entidades representativas da área, com destacada atuação na imprensa paranaense.
A presença de Fernando Rogala entre os finalistas reforça o compromisso do Grupo aRede com o jornalismo informativo, analítico e voltado aos temas que impactam diretamente a sociedade regional. A cerimônia de premiação reúne jornalistas, lideranças empresariais e representantes de entidades do setor produtivo paranaense. Em outubro do ano passado, o jornalista também foi destaque no 10º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, conquistando o 1º lugar como melhor reportagem impressa do Paraná. A produção ‘Pujança econômica é uma constante histórica no desenvolvimento de PG’ foi escrita pelo jornalista, enquanto a diagramação foi de Geverson Dalzotto Cunha. O material foi publicado na 14ª edição da ‘Revista Ponta Grossa Competitiva’ de 2024.




















