'Não houve tempo para evitar o impacto', diz VCG após homem ser atropelado em PG
Empresa diz que coletivo trafegava abaixo do limite de velocidade e que frenagem foi imediata

A Viação Campos Gerais (VCG) divulgou uma nota à imprensa na manhã desta quarta-feira (28) após um homem ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo na noite de ontem (27), na Rua Catão Monclaro, na região central de Ponta Grossa. Segundo a empresa, imagens de câmeras de segurança indicam que o pedestre entrou deliberadamente na frente do veículo, o que impossibilitou a evasão do impacto.
De acordo com a VCG, o ônibus trafegava em velocidade abaixo do limite permitido na via no momento do ocorrido. “Ainda que a frenagem tenha sido imediata e o ônibus parado de modo praticamente instantâneo, devido à imprevisibilidade da ação da vítima, não houve tempo suficiente para evitar o impacto”, informou a empresa em nota.
O coletivo fazia a linha Rio Verde/Núcleo Pitangui e transportava cerca de 40 passageiros no momento do acidente. Conforme a VCG, não houve feridos entre os passageiros nem entre os colaboradores que estavam no veículo.
Após o atropelamento, o socorro foi acionado prontamente. A ocorrência foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Civil Municipal. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
A empresa informou ainda que as circunstâncias detalhadas do caso estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e que permanece à disposição para colaborar com as investigações.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A empresa lamenta profundamente o ocorrido na noite de ontem (27). Ao apurar a ocorrência, especialmente por câmeras de segurança existente no local, observamos que um pedestre deliberadamente entrou em frente de um ônibus da empresa, que trafegava em velocidade abaixo do limite permitido na via.
Ainda que a frenagem tenha sido imediata e o ônibus parado de modo praticamente instantâneo, devido à imprevisibilidade da ação da vítima, não houve tempo suficiente para evitar o impacto.
O socorro foi solicitado de pronto, e as equipes de emergência atenderam à ocorrência. Ressaltamos que não houve feridos entre os passageiros ou colaboradores que estavam no ônibus.
As circunstâncias detalhadas do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, e a empresa permanece à disposição para colaborar com as investigações.
LEIA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA:
- VCG afirma que pedestre se jogou deliberadamente em frente ao ônibus, segundo imagens de segurança.
- Empresa diz que o coletivo trafegava abaixo do limite de velocidade e que a frenagem foi imediata.
- Passageiros e colaboradores não ficaram feridos; caso segue sob apuração das autoridades.




















