Grande galho de árvore infestada cai em parquinho no centro de PG e assusta moradores | aRede
PUBLICIDADE

Grande galho de árvore infestada cai em parquinho no centro de PG e assusta moradores

Situação foi registrada na tarde desta quarta-feira (21) em parquinho localizado na Praça do Ponto Azul

Situação foi registrada na tarde desta quarta-feira (21) em parquinho localizado na Praça do Ponto Azul
Situação foi registrada na tarde desta quarta-feira (21) em parquinho localizado na Praça do Ponto Azul -

Lincoln Vargas e Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A queda de um grande galho de árvore em parque infantil de Ponta Grossa assustou moradores na região central da cidade. A situação foi registrada na tarde desta quarta-feira (21), na Praça Barão do Rio Branco, conhecida popularmente como Ponto Azul.

Segundo relatos de moradores que presenciaram o incidente, diversas crianças brincavam no parquinho no momento da queda do galho. Outras pessoas passavam pelo local, mas ninguém ficou ferido.

Ainda segundo informações colhidas no local, alguns pais e responsáveis correram para tirar as crianças do local. Equipes da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa estiveram no local para realizar a remoção do galho.

INFESTAÇÃO

Segundo a diretora do Departamento de Gestão Ambiental da Prefeitura, Luciana Silveira Negrelli Barão, a árvore estava infestada com a chamada erva-de-passarinho, uma praga que suga os nutrientes, enfraquece a planta, e causa quedas de galhos grandes.

Neste caso especificamente, a árvore em questão era um cinamomo, espécie invasora. "Fomos informados hoje pelo Departamento de Parques e Praçassobre a quebra — e não queda — de um galho de um cinamomo. O cinamomo é uma árvore exótica e invasora, cuja recomendação técnica é a retirada de ambientes urbanos como este",

Ainda de acordo com Luciana, a Prefeitura está fazendo podas e supressões de forma técnica e responsável, ressaltando que, em casos como esse, a retirada se mostra necessária, para evitar ferimentos em quem frequenta determinado espaço.

"A situação é delicada porque essa árvore está dentro de um parque frequentado diariamente por crianças. Sabemos que essa pracinha é muito utilizada. Infelizmente, muitas pessoas não percebem o perigo que estão correndo", diz Luciana.

Ainda de acordo com a diretora, esse tipo de situação oferece riscos reais para todos que frequentam o espaço. "Assim como caiu esse galho grande, outros menores também podem cair e, pela altura, podem machucar uma criança, um adulto ou até um animal que esteja passando pelo local", afirmou.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right