Rajadas de vento derrubam árvores e mobilizam Bombeiros em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Rajadas de vento derrubam árvores e mobilizam Bombeiros em Ponta Grossa

Cidade está em alerta para vendavais; Corpo de Bombeiros atendeu quedas e risco de queda em cinco pontos nesta quarta-feira (10)

Cinco árvores correm o risco de queda ou caíram em vias de Ponta Grossa
Cinco árvores correm o risco de queda ou caíram em vias de Ponta Grossa -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As fortes rajadas de ventos que atingem Ponta Grossa na tarde desta quarta-feira (10) provocaram a queda e o risco de queda de árvores em diferentes bairros da cidade, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros. As ocorrências acontecem em meio a um alerta de vendaval emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a região, com previsão de rajadas entre 60 km/h e 100 km/h e risco de queda de árvores.

De acordo com informações repassadas pelos Bombeiros, uma das árvores caiu na Transversal Oliveira Belo, nº 14. Outra ocorrência de queda foi registrada na Rua Dr. Francisco Burzio, nº 577, na região central. Já na Rua Cafeara, nas proximidades do número 80, no bairro Santo Antônio, as equipes atuam em situação de risco de queda e poda preventiva. Também na Rua Ataúlfo Alves, nº 260, no bairro Ronda, os Bombeiros foram acionados para atender risco de queda de árvore. Por fim, na rua José de Oliveira Franco, no Sabará, uma árvore corre o risco de cair na entrada de uma residência.

VÍDEO
Confira uma das árvores que sofreram risco de cair | Autor: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Até a última atualização desta matéria, não houve registro de feridos nessas ocorrências, que exigem principalmente o isolamento das áreas, corte das árvores e liberação das vias. A orientação das autoridades é que a população evite permanecer ou estacionar veículos sob árvores e estruturas frágeis durante o período de ventos fortes, além de redobrar a atenção ao caminhar em locais com fiação exposta ou galhos tensionados.

VÍDEO
Confira uma das árvores que sofreram risco de cair | Autor: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Ponta Grossa e os Campos Gerais seguem sob alerta para tempestades e vendavais devido à atuação de um ciclone extratropical que influencia o tempo no Sul do Brasil, favorecendo rajadas intensas de vento e chuva em diversas regiões do Paraná. Em caso de emergência, a recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo 199.

COPEL CONFIRMA FALTA DE LUZ EM ALGUNS BAIRROS DE PONTA GROSSA

Em contato com a Copel, a redação foi informada que atualmente Ponta Grossa tem 228 ocorrências de atendimento para religamentos de energia na cidade. A maioria desses desligamentos são decorrentes de efeitos do vento, que causam contato da vegetação com redes elétricas.

De acordo com relatos encaminhados ao Grupo aRede, moradores de regiões como Jardim Carvalho, Contorno e Cará-Cará enfrentam quedas constantes e instabilidades na rede elétrica. Leia a matéria completa aqui: Ventos fortes causam transtorno e deixam pessoas sem luz em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right