Siate celebra 28 anos de atividade em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Siate celebra 28 anos de atividade em Ponta Grossa

Evento do Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ocorreu no quartel central do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa
O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Küller (MDB), participou nesta manhã de sexta-feira (14), de um café comemorativo em alusão aos 28 anos do Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) em Ponta Grossa, que ocorreu na sede do quartel central do Corpo de Bombeiros no Centro da cidade.

O Siate começou a ser utilizado pelos Bombeiros a partir de 1990 em Curitiba, com o objetivo de tratar de casos relacionados a traumas e acidentes de trânsito. Ele surgiu através de uma parceria da prefeitura da capital, com a Secretária Estadual de Segurança Pública e o Instituto de Saúde do Estado do Paraná.

O Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros, André Lopes, comentou a respeito da importância de comemorar a data de início do serviço na cidade “Estamos comemorando hoje 28 anos do Siate em Ponta Grossa. A nossa intenção é resgatar um pouco dessa história. Agradecer o respeito e o carinho que a população tem pela corporação”, 

Küller parabenizou a corporação pelo aniversário de 28 de serviço, destacando o papel dos bombeiros em salvar vidas “São quase três décadas de um trabalho essencial, marcado pela agilidade e pelo compromisso em salvar vidas. Um serviço que faz a diferença real entre a vida e a morte.”

O Siate deve ser acionado em acidentes relacionados a traumas, quedas, fraturas, ferimentos com armas, choques elétricos, afogamentos, entre outros casos. O telefone é o 193.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right