Guarda Civil Municipal terá patrulha ambiental em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Guarda Civil Municipal terá patrulha ambiental em Ponta Grossa

Equipe de patrulhamento ambiental deve fortalecer ações de segurança na zona rural do município

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa terá sua primeira equipe de patrulha ambiental, segundo informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP).

O novo passo rumo ao futuro da segurança na zona rural da cidade foi compartilhado em conversa exclusiva à equipe de Jornalismo do Portal aRede/Jornal da Manhã.

Questionado sobre a formatura de novos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), o secretário Guilherme Rangel celebrou a conquista e destaca a importância do preparo dos novos agentes no manuseio das tecnologias modernas que estão sendo integradas à gestão de segurança pública de Ponta Grossa.

"Além de reforçar o trabalho que já vem sendo desenvolvido, a chegada de novos agentes também permitirá que ampliemos os serviços e a cobertura oferecida para a comunidade, incluindo, em breve, a implantação de uma patrulha ambiental da GCM dedicada a fortalecer as ações de segurança na zona rural de Ponta Grossa, impactando de forma positiva não só essas localidades, mas a cidade como um todo."

Guilherme Rangel. Secretário de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa.
  

A assessoria da SMCSP afirma que novidades sobre a implantação de uma patrulha ambiental na GCM serão anunciadas em breve.

RELEMBRE - Na última semana, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa publicou a licitação de pregão com valor máximo de R$ 15,7 milhões, e trata-se de um processo licitatório do tipo menor preço - Global, portanto, os dos procedimentos previstos pelo edital, a proposta vencedora será a de menor preço entre as empresas homologadas, visto que a participação é de ampla concorrência.

Entre os serviços solicitados para contratação pela Prefeitura de Ponta Grossa, estão a locação, implantação, operação e manutenção de equipamentos voltados para a fiscalização automática de trânsito e fornecimento de dados de tráfego, e de sistemas de análise e de monitoramento. A data de abertura para apresentação das propostas está marcada para 14 de novembro deste ano.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right