Menor de idade é apreendido com 39 pedras de crack em PG
Jovem afirmou que drogas eram de um vizinho, encontrado com 840g de maconha e balanças de precisão
Publicado: 06/09/2025, 17:51

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu um menor de idade e outro indivíduo por porte e tráfico de drogas neste sábado (6), em Ponta Grossa.
Segundo informações apuradas pelo Portal aRede, a equipe GETAM Charlie da GCM estava em patrulhamento quando se deparou com três indivíduos que, ao avistarem a viatura na Rua Tenente Hinon Silva, fugiram em direção contrária por duas quadras. Nas proximidades do shopping popular da cidade, no bairro Centro, um dos suspeitos arremessou uma sacola branca e uma faca em uma floreira. Ele foi abordado e, em revista pessoal, os agentes encontraram R$ 30,30 em dinheiro, um aparelho celular, a faca, 39 pedras de substância análoga a crack embaladas para venda e uma porção de maconha.
O menor de idade relatou que havia recebido a sacola com drogas de um vizinho, na região do Borsato, no Cará-Cará, e que a faca seria utilizada para defesa pessoal. A equipe GAT Bravo foi acionada para prestar apoio na condução do adolescente até sua residência, a fim de localizar documentos e um responsável legal, além de verificar o local indicado onde ele supostamente havia pegado as drogas.
Chegando ao local, os policiais visualizaram um homem de camiseta preta que, ao notar a presença das equipes, correu em direção a uma área de mata e entrou em uma residência de madeira situada nos fundos de um terreno comunitário com quatro casas. Os moradores foram orientados a sair do imóvel e, durante a ação, os agentes da GCM relataram que havia um forte odor característico da substância análoga à maconha vindo do interior da residência.
Pela janela, foi possível visualizar uma bolsa preta ao lado da cama, contendo embalagens plásticas e uma balança de precisão. Ao entrar na casa, as equipes da GCM apreenderam 840 gramas de substância análoga à maconha, duas balanças de precisão e dois aparelhos celulares. A equipe GCM GOC para fazer uma busca mais intensiva, mas o cachorro Bolt não encontrou mais nenhum entorpecente no local.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, com a utilização de algemas para resguardar a integridade do suspeito e da equipe. Já o menor apreendido foi apreendido sem algemas, no banco traseiro da viatura e acompanhado de sua mãe. Ambos, juntamente com as drogas, celulares e outros objetos apreendidos, foram encaminhados à 4ª Central de Flagrantes para apreciação da autoridade policial.