Motorista pede ajuda às concessionárias na BR-376 e não é atendido
Um motorista divulgou um vídeo onde relata a falta de auxílio por parte das concessionárias
Publicado: 28/07/2025, 08:20

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um motorista relatou uma situação que vivenciou na BR-376, durante a noite desse domingo (27), momento em que chovia muito em Ponta Grossa.
Segundo o homem, ele precisou estacionar o carro no acostamento da via e pedir socorro à concessionária CCR PRVias, após um problema no veículo, por conta da falta de sinalização e da baixa visibilidade na rodovia, mas não foi atendido por nenhuma delas. Veja:
O caso foi registrado próximo ao Parque Estadual de Vila Velha, no sentido Ponta Grossa. "O carro quebrado, faz duas horas que foi acionado e, até o momento, não tem nada da concessionária. Estamos sem luz no carro. Carreta, carros, passam em alta velocidade e não dá para enxergar nada", contou o homem.
Conforme o motorista, os atendentes apenas falavam que a situação não era uma emergência. "Tudo escuro, chuva, zero, sinalização. Pode ver, não tem 'olho de gato' e estamos correndo risco".
Em uma rede social, Josue Maia comentou que havia acabado de passar pelo trecho informado no vídeo. "Fiz uma viagem do cão entre São Luís do Purunã e Witmarsum. A rodovia está toda sem sinalização horizontal e nada de faixas. Horrível dirigir na chuva ou na neblina".
A Via Araucária entrou em contato com a equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã para expor o seu posicionamento em relação ao ocorrido e relatou que o trecho citado não faz parte de sua administração. Veja a nota:
"A Via Araucária informa que não tem relação com a ocorrência registrada na noite de domingo (27) na BR-376, em que um usuário reclamou de falta de sinalização e apoio em um momento em que o veículo teria dado pane. O trecho citado não faz parte da concessão da Via Araucária, e, portanto, não é de sua responsabilidade, mas se solidariza com as pessoas que passaram por dificuldades.
Com uma frota operacional própria incluindo guinchos, ambulâncias, sendo três delas UTIs, a concessionária tem controle total sobre os veículos, o que permite maior agilidade na gestão da operação, garantindo disponibilidade imediata e tempo de resposta reduzido no atendimento aos usuários. Além disso, permite maior previsibilidade e controle de custos operacionais, viabilizando investimentos estratégicos na modernização dos equipamentos"
Com informações do Repórter Sassá