Homem é preso após enforcar e agredir mulher no bairro Neves
Caso ocorreu na noite desse domingo (20); mulher sofreu luxação de tornozelo e punho
Publicado: 21/07/2025, 09:02

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM), na noite desse domingo (20), pelo crime de violência doméstica e familiar, na região do bairro Neves, em Ponta Grossa. Ele teria agredido e enforcado a sua companheira, que precisou de atendimento médico.
Conforme os agentes, a equipe policial foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica, por volta das 19h desse domingo, onde, segundo informações preliminares, a solicitante relatava ter sido agredida fisicamente por seu companheiro. Ela também comentou que o autor estaria nas proximidades da residência, em um veículo.
De imediato, a equipe se deslocou até o endereço informado, onde foi constatada uma movimentação em frente à residência. No local, a vítima fez contato com a equipe policial e relatou que havia sido agredida fisicamente por seu companheiro.
Segundo relato da mulher, o autor teria a agarrado pelo pescoço, enforcando-a, e, ao tentar se defender, ela desferiu alguns tapas no agressor. Durante o embate físico, a vítima acabou caindo no interior da residência, momento em que sofreu uma torção no tornozelo.
A mulher ainda contou que as agressões se prolongaram até a via pública, onde continuou sendo ofendida e agredida fisicamente pelo autor. Enquanto a equipe policial conversava com a vítima, o autor compareceu em frente à residência, sendo imediatamente abordado. Durante a realização de busca pessoal, não foi localizado nenhum objeto ilícito em sua posse.
Diante da materialidade e autoria dos fatos relatados foi dada voz de prisão ao autor e realizada a sua detenção. Em virtude das lesões sofridas, foi acionada a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou um atendimento pré-hospitalar à vítima, constatando lesões compatíveis com luxação de tornozelo e punho.
A mulher recusou o encaminhamento à unidade hospitalar naquela oportunidade. Os envolvidos foram encaminhados até a 4ª Central Regional de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis de polícia judiciária.
Informações: PM