Guardas Municipais de PG participam de curso de atendimento pré-hospitalar | aRede
PUBLICIDADE

Guardas Municipais de PG participam de curso de atendimento pré-hospitalar

O curso abordou técnicas específicas para o controle de ferimentos causados por armas de fogo

A formação visa preparar os agentes de segurança
A formação visa preparar os agentes de segurança -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quatro guardas municipais de Ponta Grossa participaram, no último dia 28, de um curso intensivo de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) de Combate, com foco no protocolo MARC1. A capacitação foi ministrada pelo instrutor Gilson, membro do Comitê Brasileiro de APH de Combate, pós-graduado na área e policial civil do COPE (Centro de Operações Especiais).

Com duração de 12 horas, o curso abordou técnicas específicas para o controle de ferimentos causados por armas de fogo em situações de confronto armado. Entre os procedimentos ensinados estão o uso de torniquetes, curativos hemostáticos, curativos oclusivos, selo de tórax e a extração de feridos em ambiente hostil.

A formação visa preparar os agentes de segurança para prestar atendimento imediato a vítimas, incluindo o autoatendimento em casos de ferimento durante operações, garantindo maior eficiência no salvamento de vidas.

Segundo os organizadores, a qualificação é fundamental para o aprimoramento das forças de segurança e para o enfrentamento de situações de risco extremo com maior preparo técnico e tático.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right