Nova gestão da Procuradoria da Mulher toma posse hoje na Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Nova gestão da Procuradoria da Mulher toma posse hoje na Câmara de PG

Enfermeira Marisleidy e Teka dos Animais estarão à frente do órgão pelos próximos dois anos

Enfermeira Marisleidy  e Teka dos Animais tomam posse da nova gestão da Procuradoria da Mulher nesta segunda-feira (7)
Enfermeira Marisleidy e Teka dos Animais tomam posse da nova gestão da Procuradoria da Mulher nesta segunda-feira (7) -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As vereadoras Enfermeira Marisleidy (PMB) e Teka dos Animais (União Brasil) tomam posse de cargos da Procuradoria da Mulher, na noite desta segunda-feira (7). A solenidade ocorre às 19h no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). O evento, que reúne autoridades dos Três Poderes e representantes da sociedade civil organizada, oficializa os nomes de Marisleidy como Procuradora e Teka como Procuradora-Adjunta.

Em seu mandato como procuradora, Enfermeira Marisleidy quer usar a Procuradoria para melhorar a vida das mulheres. Segundo a vereadora, uma nova motivação para a atuação no cargo, foi o estudo publicado pela consultoria socioambiental Tewá 225, que colocou Ponta Grossa entre as 10 piores cidades do Brasil para ser mulher. “Precisamos usar um estudo como esse, e trabalhar para melhorar essa situação; trazendo um ambiente de qualificação profissional, e de combate contra a violência doméstica”, explica.

Para o evento de posse da Procuradoria, Marisleidy estendeu o convite para toda a comunidade ponta-grossense e pede a contribuição de todas as pessoas para a construção de um espaço seguro para as mulheres. “Quero aproveitar e fazer o convite para toda comunidade, principalmente para as mulheres, todas elas, independente da idade. Venham e nos ajudem na construção de um ambiente melhor e mais justo para as mulheres”, reforça.

Nomeada para a função de procuradora-adjunta, a vereadora Teka dos Animais conta que, juntamente com Marisleidy, quer aproximar a Procuradoria da Mulher da comunidade, fazendo com que vejam na Procuradoria um espaço de proteção. “Estou ansiosa para a posse, temos muitos projetos para iniciar. Quero, juntamente com a vereadora Marisleidy, criar um espaço que proteja as mulheres da violência doméstica, da violência de gênero e até do racismo que se revela ainda pior para as mulheres”, afirma.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right