'CEI da PGA' vai ouvir secretária de Meio Ambiente nesta sexta
Contrato entre a Prefeitura Municipal e a empresa Ponta Grossa Ambiental, responsável pela coleta de lixo na cidade, é alvo de investigação de uma comissão especial formada por vereadores
Publicado: 27/03/2025, 17:35

A Comissão Especial de Investigação (CEI), presidida pelo vereador Professor Careca (PV), criada para investigar o contrato nº. 189/2008 entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA), irá ouvir a atual secretária de Meio Ambiente, Carla Martins Kritski, em oitiva que ocorre nesta sexta-feira (37), no Plenário da Casa de Leis.
Além de Careca, integram CEI o vereador Leandro Bianco (Republicanos), na relatoria, e a vereadora Teka dos Animais (União Brasil). Conforme o presidente da CEI, o grupo quer ouvir Carla para entender alguns detalhes do contrato e também do aditivo contratual que é o alvo da investigação. "Vamos dar início a uma investigação muito importante para a nossa cidade e que trata de um aspecto elementar que é o contrato da coleta de lixo. Esse é um tema que mexe na vida de todos nós e vamos começar ouvindo a atual secretária de Meio Ambiente. Em seguida, vamos determinar quem serão os próximos a serem ouvidos para o bom encaminhamento das investigações", disse Careca à reportagem.
Após a oitiva, os membros da CEI devem encaminhar alguns requerimentos de informação a diversos órgãos do município. A perspectiva da CEI é apurar os termos da renovação contratual da PGA com a Prefeitura e o adicional que permitiu a construção de uma usina de lixo.
+ PG sanciona aumento de cadeiras no Conselho de Proteção dos Animais