Vítima reage a assalto e luta com autor do crime em PG
A vítima reagiu ao assalto e evitou que os objetos fossem levados. O caso foi registrado por volta das 8 horas, no cruzamento das ruas Capistrano de Abreu e João Hyczy, em Uvaranas
Publicado: 26/03/2025, 23:43

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (26), em Ponta Grossa, após tentar roubar os pertences de um jovem na região de Uvaranas, em Ponta Grossa. A vítima reagiu ao assalto e evitou que os objetos fossem levados. O caso foi registrado por volta das 8 horas, no cruzamento das ruas Capistrano de Abreu e João Hyczy.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a equipe GAT ALPHA, da Guarda Civil Municipal, foi acionada para verificar uma situação de roubo. Ao chegar no local, os agentes visualizaram diversos populares contendo o suposto autor.
No local, a vítima relatou que estava indo para o Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde estuda, e foi surpreendida pelo indivíduo, o qual estava em uma motocicleta.
O autor do crime estava trafegando na contramão e veio em direção do jovem. Ao realizar o roubo, disse que se a vítima não colaborasse, ele iria atirar.
Diante do fato, o jovem entregou seu relógio e carteira. Entretanto, no momento que iria dar seu aparelho celular, o derrubou no chão e empurrou o autor do crime da moto. Assim, ambos começaram a lutar. Os munícipes em volta, percebendo a situação, foram conter o assaltante.
A vítima acabou com escoriações na perna direita, enquanto o outro rapaz rasgou sua camiseta.
Diante dos fatos, a equipe da Guarda deu voz de prisão ao indivíduo, o qual foi conduzido para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª SDP) para as medidas cabíveis. Posteriormente, foi constatado que a arma utilizada no ato era um simulacro.
Com informações da assessoria de imprensa.