Ministro pedirá para Azul estender voos comerciais em PG, diz Elizabeth | aRede
PUBLICIDADE

Ministro pedirá para Azul estender voos comerciais em PG, diz Elizabeth

Ideia é propor novos horários e destinos pelo período de três meses, como um ‘teste’ para verificar o comportamento dos voos

Elizabeth esteve reunida com o ministro em Brasília, na última quarta-feira (26)
Elizabeth esteve reunida com o ministro em Brasília, na última quarta-feira (26) -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A suspensão dos voos comerciais da Azul Linhas Aéreas, em Ponta Grossa, pode ter uma reviravolta. A prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União) revelou ao Portal aRede que o ministro de Portos e Aeroportos, Silvo Costa Filho, solicitará que a empresa continue operando no Município por mais três meses.

Em entrevista exclusiva ao Portal aRede, Elizabeth trouxe mais detalhes sobre a reunião que aconteceu na última quarta-feira (26), em Brasília, com diversas lideranças políticas. O assunto foi o futuro do Aeroporto Municipal de Ponta Grossa - Comandante Antonio Amilton Beraldo.

Conforme a prefeita de Ponta Grossa, a conversa com o ministro foi produtiva. Entre as várias demandas apresentadas, uma ganhou destaque: a manutenção dos voos comerciais da Azul no município - em 31 de março, a empresa deixará de operar na cidade ponta-grossense.

Segundo Elizabeth, o ministro Silvo Costa Filho se dispôs a ajudar Ponta Grossa. “Ele disse que irá propor para a Azul, que esses voos sejam feitos em novos horários, destinos. Ver qual a possibilidade disso e fazer uma experiência de três meses, para ver como se comportam os voos”, revelou ao Portal aRede.

VÍDEO
Confira a entrevista de Elizabeth na íntegra | Autor: Grupo aRede.
 

REUNIÕES - Além disso, a chefe do Poder Executivo explicou que terá um encontro com o atual governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), para discutir os próximos passos para o futuro do Aeroporto de Ponta Grossa.

“Hoje, a secretária do governador me mandou uma mensagem, dizendo que, depois de 10 de março, essa reunião acontecerá. Talvez, já tenha alguma notícia do Ministério”, explicou Elizabeth ao lembrar sobre a possibilidade da manutenção dos voos comerciais na cidade.

Além de Elizabeth e Silvio, se reuniram em Brasília o deputado federal Aliel Machado Bark (PV), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, a presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Giorgia Bin Bochenek, e a secretária da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Faynara Merege.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right