Küller destaca ação de Elizabeth para aumentar efetivo da Guarda Municipal
Presidente da Câmara destaca projeto de lei do Executivo que promove aumento do efetivo da GCM
Publicado: 26/02/2025, 11:45
O presidente da Câmara de Municipal de Ponta Grossa, Julio Küller (MDB), destacou, na tarde de terça-feira (25), as ações realizadas pela prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) para aumentar o efetivo da Guarda Municipal, que em breve se tornará Polícia Municipal.
Os atos da prefeita destacados por Küller se referem ao projeto de lei nº. 39/2025, que promove o acréscimo de 351 vagas de Guarda Civil Municipal, alterando o número de guardas de 369 para 720.
“A Polícia Municipal terá os mesmos deveres e obrigações da Polícia Militar. Parabéns a prefeita Elizabeth, pelo compromisso assumido e cumprido. Diferente de políticos vaidosos que tem ações inúteis, como ocorreu há pouco tempo atrás em uma audiência pública, isso é concreto e é de quem sabe governar Ponta Grossa. É a Câmara de mãos dadas com o Poder Executivo para trazer mais segurança aos ponta-grossenses”, destaca Küller.
O aumento do número de vagas Guarda Municipal fortalecerá a capacidade de cooperação com a Policia Civil, Polícia Militar e demais órgãos de segurança, promovendo ações coordenadas e integradas de combate à criminalidade e de manutenção da ordem pública.
MUDANÇA NA LEI - A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, publicou recentemente nas redes sociais seu compromisso em transformar a Guarda Civil Municipal em uma Polícia Municipal, assim que a Legislação Federal permita. Esta iniciativa está alinhada à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57/23, que prevê a municipalização da segurança pública no país, incluindo a ampliação das atribuições das guardas municipais para funções de policiamento preventivo e comunitário.
Das assessorias