Sanepar diz que fatura será mais barata apenas porque população está consumindo menos água | aRede
PUBLICIDADE

Sanepar diz que fatura será mais barata apenas porque população está consumindo menos água

Taxa só deverá ter valores menores por conta da redução do consumo, ocasionada pelo racionamento de água em Ponta Grossa

População de Ponta Grossa terá conta de água mais barata somente por conta do racionamento feito pela Sanepar na cidade
População de Ponta Grossa terá conta de água mais barata somente por conta do racionamento feito pela Sanepar na cidade -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A direção da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) esteve na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), nesta segunda-feira (24), para prestar esclarecimentos aos vereadores quanto aos problemas no abastecimento da cidade, que ficaram evidentes nas últimas semanas. Após uma apresentação dos motivos que justificam o problema e suas respectivas soluções, os vereadores fizeram questionamentos para os diretores da empresa.

Os parlamentares tinham direito de fazer uma pergunta, exceto os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Sanepar. Estes poderiam interrogar os diretores da companhia duas vezes. Foi o caso de Geraldo Stocco (PV), membro da CPI. Em uma das perguntas, o vereador indagou à gerente geral da Sanepar nos Campos Gerais, Simone Alvarenga, se a população terá descontos na taxa mensal de água, ou até mesmo uma isenção da tarifa, devido aos problemas no abastecimento.

Em resposta, Simone alegou que o pagamento da conta de água está vinculada com o consumo com o volume medido, ou seja, o consumidor paga pelo que consome. “Então, haverá sim uma redução na tarifa em razão de que, se o cliente não está consumindo a mesma coisa que o normal dele do dia a dia, essa redução vai acontecer naturalmente na tarifa”, destacou.

Simone ainda complementou explicando que o valor da tarifa de água deverá vir mais barato “automaticamente” porque o volume medido pelo hidrometro vai ser reduzido, por conta das manobras operacionais que a companhia realiza nas últimas semanas.

VÍDEO
Gerente geral da Sanepar nos Campos Gerais, Simone Alvarenga, destaca que taxa de água está vinculada ao consumo | Autor: Portal aRede.
  
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right