Prefeitura fará emissão de boletos do IPTU em 13 pontos diferentes de PG
A primeira parada do projeto será no CRAS Nova Rússia (Rua General Rondon, nº 130), com atendimento das 9h às 15h.
Publicado: 24/02/2025, 16:22

Em uma ação conjunta entre as secretarias de Fazenda e Administração, a Prefeitura de Ponta Grossa inicia, nesta quinta-feira (27), um cronograma de visitas a diversas regiões da cidade para facilitar o acesso da população aos boletos do IPTU 2025. A ação será realizada por meio do CRAS Móvel, que passará por 13 locais até o dia 20 de março, data de vencimento da primeira parcela do imposto no município.
“A medida faz parte do nosso compromisso de ampliar a descentralização dos serviços públicos, levando as equipes da Praça de Atendimento até os bairros com o CRAS Móvel. Dessa forma, garantimos a emissão do boleto do IPTU 2025 para aqueles que não têm acesso ao documento on-line ou enfrentam dificuldades de deslocamento até o Paço Municipal”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.
Desde o ano passado, os boletos do IPTU não são mais enviados pelos Correios, medida que representa uma economia significativa para os cofres públicos. Atualmente, os contribuintes têm duas opções para acessar o documento: a retirada on-line, pelo site da Prefeitura, ou presencialmente, na Praça de Atendimento. No IPTU 2025, mais de 210 mil contribuintes já tiveram seus boletos emitidos.
Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista garantem um desconto de 15% no valor do imposto. Para acessar os boletos pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br, basta informar o CPF ou o número do registro do imóvel.
GALERIA DE FOTOS
Com informações: Assessoria de imprensa.